Ação entre amigos?

● Elizeu Pires

Deodalto deve ir para o lugar de Flávio na Agricultura - Foto: Reprodução O acordo político que pode colocar o secretário de Agricultura Flávio Ferreira como deputado federal pelo menos por alguns meses, passou a ser visto como ação entre amigos, do tipo uma mão lava a outra.

Casimiro de Abreu: Por discordar dos rumos do governo, servidor público pede demissão e divulga carta aberta à população

Que a gestão do prefeito Ramon Gidalte vem atingindo elevados índices de reprovação não é nenhuma novidade em Casimiro de Abreu. O que não se sabia é que o descontentamento também é grande entre funcionários municipais, que só não abrem a boca por temerem represálias, mas nesta segunda-feira (15), o servidor José Mauro (foto) mostrou toda sua insatisfação em carta aberta aos moradores da cidade.

Carta aberta - “Após quase 12 anos como servidor público municipal, atuando eticamente e com afinco para com a população do município de Casimiro de Abreu, venho por meio desta comunicar publicamente o meu pedido de exoneração à atual administração municipal.

Político apontado em Paracambi como “prefeito de fato” quer ser deputado mesmo que só por alguns meses

● Elizeu Pires

Apontado como “prefeito de fato” de Paracambi, o suplente do PL, Flávio Ferreira (foto), deverá sentar numa cadeira na Câmara dos Deputados pelo menos por alguns meses. Pelo que estaria acordado, ele deverá deixar o cargo de secretário de Agricultura, deixando a pasta sob o comando do irmão, o deputado estadual Deodalto Ferreira.

Conselheiro da Agentransp consta como filiado ao PL, embora a lei que criou a agência proíba o exercício de atividade político-partidária

● Elizeu Pires

O código de ética que tem de ser obedecido pelos membros do conselho diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Agentransp), sob pena de perda do mandato, impõe a seus membros “neutralidade político-partidária, religiosa e ideológica”, mas, ao que parece, tem gente por lá “andando” para isso.

Bancada do PT na Alerj recebe moradores de Seropédica

Sábado terá uma “Caminhada pela Paz” na cidade

Os deputados estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) recebem, nesta sexta-feira (12), às 15 horas, na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), moradores de Seropédica para debater medidas de combate à violência no município. Na última segunda (8), o estudante Bernardo Pairaíso foi morto, no centro da cidade, durante um tiroteio.

Eleições municipais: Já com mais de 200 mil eleitores, Magé poderá ter este ano votação para prefeito em dois turnos

● Elizeu Pires

Segundo as estatísticas do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, o município de Magé, na Baixada Fluminense, já soma mais de 200 mil eleitores inscritos. Por essas contas serão agora em cinco as cidades da região que podem ter eleição majoritária em dois turnos. Os outros municípios da região com mais de 200 mil votantes são Belford Roxo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti.

Chiquinho Brazão: Bancada do Rio se divide e três deputadas votaram para libertar o acusado de mandar matar Marielle

● Elizeu Pires

As deputadas Chris Tonietto, Daniela do Waguinho e Dani Cunha votaram pela liberdade de Chiquinho Brazão – Fotos: Reprodução Dos 46 membros da bancada fluminense na Câmara dos Deputados 39 marcaram presença nesta quarta-feira (10) na sessão em que o plenário decidiu por manter Chiquinho Brazão preso. Três deles se abstiveram, 18 votaram contra Brazão e igual número pela liberdade do investigado como mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco, ocorrido há seis anos. Entre os que gostariam de ver Brazão em liberdade estão três mulheres, as deputadas Chris Tonietto (RJ), Daniela do Waguinho e Dani Cunha, ambas do União Brasil.

“Turma do bem” vota em peso para soltar Chiquinho Brazão; decisão será tomada pelo plenário da Câmara

● Elizeu Pires

Orientados pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), os deputados do Partido Liberal que integram a Comissão de Justiça e Redação, votaram em peso pela soltura do deputado Chiquinho Brazão (União-RJ), que está preso como suposto mandante da execução da vereadora Marielle Franco, ocorrida no Rio, há seis anos.