Magé fecha concurso com 4.030 convocados

Foram chamados 1.676 classificados além das vagas do edital

Os números do concurso público feito pela Prefeitura de Magé em 2012, visando preencher 2.354 vagas em cargos de provimento efetivo em várias áreas, mostram um resultado além do esperado pelo próprio governo. Foi o processo seletivo a tramitar mais rapidamente entre os realizados no estado entre 2010 e 2013, pois todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas oferecidas no edital foram chamados e empossados em menos de um ano a contar da divulgação do resultado final, e, 1.676 classificados fora das vagas foram convocados até o final do prazo de validade, com a ata de encerramento do concurso fechada no último dia 20. “Podemos dizer que esse processo foi perfeito. Realizamos o maior concurso público da história de Magé e conseguimos convocar e empossar além do número de vagas do edital. Estamos conseguindo regularizar a situação do funcionalismo, colocando Magé na legalidade”, avalia o prefeito Nestor Vidal, satisfeito com os números do certame.

Ao todo, desde a homologação do resultado final do concurso, em maio de 2012, foram divulgados 14 editais de convocação. Na primeira chamada foram convocados 559 candidatos, 902 na segunda, 80 na terceira, 383 na quarta, 223 na quinta e 35 na sexta. Na sétima convocação foram chamados 150, 83 na oitava, 15 na nona, 1.100 na décima, 42 na décima primeira, 44 na décima segunda e 142 na décima terceira. A última convocação foi divulgada no sábado, dia 17, quando foram chamados 272 classificados para os cargos de procurador, professor de educação física, guarda municipal, administrador, agente administrativo, agente de obras públicas, agente de serviços gerais, assistente social, eletricista de automóvel, enfermeiro, engenheiro ambiental, engenheiro químico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, geólogo, guarda ambiental, inspetor de aluno, médico oftalmológico, merendeira, motorista, odontólogo, odontopediatra, pintor, porteiro, professor de espanhol, sociólogo, técnico de enfermagem e terapeuta ocupacional.

De acordo com os números da Secretaria de Administração, dos 272 convocados no último edital apenas 83 compareceram para fazer a entrega dos documentos. Atenderam ao chamado três convocados para administrador, um para agente de obras públicas, 15 para agente de serviços gerais, sete para agente administrativo, cinco para assistente social, um para eletricista de automóveis, três para enfermeiro, um para engenheiro ambiental, dois para guarda ambiental, nove para guarda municipal, 16 para inspetor de alunos, quatro para merendeira, um para pintor, um para porteiro, dois para procurador, nove para professor de educação física, um para professor de espanhol e um para terapeuta ocupacional.

Muitos dos que deixaram de comparecer alegaram que o prazo de apresentação foi curto e que pretendem recorrer à Justiça, o que realmente poderá ser feito, mas é preciso que estar atento, pois o prazo para recurso é de 120 dias a contar da data em que a validade do processo seletivo tiver vencida.

OBS. Esta matéria foi reeditada on line por termos cometido um erro na soma total. Desculpem-nos por nossa falha.

Comentários:

  1. Parabéns Elizeu e equipe!!!
    Desde do começo, em 2012, você sempre atualizando as informações sobre esse concurso e muito mais.
    O prefeito de Magé e equipe estão de parabéns. Enquanto vários concursos de municípios da baixada estão parados sem convocação e muitas outras coisas, esse de Magé foi ESPETACULAR.
    Lógico lamentamos pelos colegas que foram aprovados e não convocados, mas não podemos deixar de reconhecer que CHAMARAM, E CHAMARAM MUITO ALÉM DAS VAGAS DO EDITAL, eu mesmo fui UM.
    Apesar de muitos ainda protestarem contra o governo, não podemos negar, foi feito, e ainda se faz por Magé.
    O senhor prefeito está de parabéns!!! Não vemos motivos para não dar parabéns.
    Espero agora que as coisas só melhorem, com relação a salário, condições de trabalho. E que o cidadão e a cidadã reconheçam, que as coisas em Magé estão indo no rumo certo. E que em política tudo é muito paulatino, muito devagar, mas estão “andando”. Obrigado Prefeito pelas convocações!!

  2. Só tem 9 postos de saúde PSF em Magé? Bem a equipe de PSF tem dentista. Só chamaram 9( dentro do n de vagas) e os outros postos?não chamaram ninguém? porque? tem dentista contratado?Alguém pode responder se tem dentista contratado? obrigado

  3. O concurso foi promessa de campanha.Embora torpedeado por falta,ou desencontro de informações, tivemos saldo positivo.Aguardemos o cumprimento das demais promessas, embora saibamos poder contar apenas com o Ministério Publico para fiscalizar e acompanhar o desempenho de um Executivo maciçamente votado e, em razão disso, tão antipatizado pelo povo e encastelado no Palacio Anchieta, fortaleza de omissão e descaso ao eleitor.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.