Doação para carnaval não dá samba em Araruama

MP quer que ex-prefeito devolva R$ 235 mil aos cofres da Prefeitura

Um repasse feito, em 2005, pela Prefeitura de Araruama à escola de samba União de Jacarepaguá pode render mais uma condenação por improbidade administrativa ao ex-prefeito Francisco Carlos Fernandes Ribeiro, o Chiquinho da Educação, borrando ainda mais a sua longa ficha suja. Um dos campeões em contas de gestão reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), Chiquinho é alvo do Ministério Público em ação civil pública ajuizada na última quarta-feira pela Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva, com pedido com pedido de ressarcimento aos cofres públicos da quantia de R$ 235 mil.

De acordo com as investigações feitas pelo MP, a escola de samba não comprovou a aplicação da verba de patrocínio recebida da Prefeitura no desfile de 2005, quando a cidade foi o enredo da agremiação. Além do ex-prefeito e da própria escola, o ex-secretário municipal de Esportes, Lazer e Turismo, Wanderley Vacchiano. Segundo a promotoria, durante as investigações foi solicitada a prestação de contas da verba doada e os representantes da escola de samba informaram que “o documento jamais foi produzido”.

Para justificar a doação, o então prefeito alegou que a União de Jacarepaguá contaria no carnaval de 2005 a história da cultura indígena tupinambá. Ação está tramitando na 1ª Vara Cível de Araruama e o número do processo é 0004800-56.2013.8.19.0052. Chiquinho não foi encontrado para falar sobre o assunto.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.