Magé fará novo concurso em 2014

Antes será completada a convocação dentro do número de vagas do certame de 2012

Todos os cargos de provimento efetivo existentes no organograma da Prefeitura de Magé estarão sendo ocupados por servidores concursados dentro de um prazo máximo de dois anos. Esse é o propósito da administração municipal, dentro da meta de regularização da situação funcional. O prefeito Nestor Vidal confirmou que um novo concurso será realizado no próximo ano, o que consistirá em mais uma chance para que os funcionários em situação precária possam se tornar servidores estatutários através de processo seletivo de ampla concorrência, semelhante ao promovido no ano passado, através do qual foram oferecidas 2.354 vagas.

“A legislação determina que os cargos de provimento efetivo têm de ser preenchidos através de concurso público e em Magé não pode ser diferente. Demos o primeiro passo para regularizar a situação fazendo o concurso de 2012 e agora estamos programando um novo processo seletivo para o próximo ano”, afirmou Nestor, confirmando que todos candidatos que passaram dentro do número de vagas estipulado no edital que sustentou o certame de 2012 e ainda não foram convocados, serão chamados.

O processo seletivo do ano passado está valendo até maio de 2014 e esse prazo não será ampliado. De acordo com a lei, todas as vagas oferecidas no edital precisam ter sido preenchidas antes da realização de um novo concurso para os mesmos cargos dispostos no anterior e é isso, assegura o prefeito, que vai acontecer em Magé. Até agora foram divulgadas cinco listas de convocação e chamados 2.147 candidatos aprovados dentro do número de vagas, faltando ser convocados 207 na ordem subsequente de aprovação.

 

Documentos relacionados:

Primeira chamada

Segunda chamada

Terceira chamada

Quarta chamada

Quinta chamada

 

Comentários:

  1. Um novo concurso vai nos dar uma nova chance sim. É uma boa ideia, até porque o concurso do ano passado ofereceu somente 2.354 vagas. Estou feliz com a notícia, pois no outro eu fiquei fora do número de vagas.

  2. Só acho que é preciso dar prazos para essas convocações. Não aguento mais só ouvir falar que todos serão chamados dentro do número de vagas. Isto é lei. O que queremos saber é QUANDO seremos chamados!!

  3. Bom dia Elizeu. Não seria mais prático e rápido, além de ser menos dispendioso enviar um projeto de lei ampliando as vagas do concurso passado e em resultado convocar os aprovados subsequentes?

      1. Entendo seu ponto de vista, mas há de concordar que mediante a um concurso já homologado uma “previsão” de um novo concurso exigirá tempo , complexidade e por que não custo. Sim, custo para quem for estudar para esse processo (cursinhos preparatórios, passagens de deslocamento e taxa de inscrição ,por exemplo).

  4. Boa tarde , gostaria de saber sobre as vagas dos desistentes, pois antes de um novo concurso é necessário completar com os desistentes, o povo de Magé acordou e ñ vai aceitar mais ser enganado, tem tanta gente para ser convocada e ao invés de convocar , esta preparando outro, ainda ñ deram conta desse, imagine como será o outro, acorda prefeito.

  5. So espero que agora sejam oferecidas as vagas reais,pois para PII colocaram no edital que tinham 450 vagas , sendo que na verdade haviam pelo menos 1550, confirmado por Sanda Presidente do SISMA , a mim.Os contratos estao ai e nao nos deixam mentir. AS coisas devem ser com total transparencia mesmo. O povo de Magé nao é burro nao, como alguns acham. Se tivesseem colocado o nr real de vagas muitos de Magé regularizariam suas vidas , pois conheco varias pessoas que passaram alem do nr de vagas do edital e dentro dessas 1550 vagas, acho um absurdo nao preencherem essas vagas com concursados ja aprovados neste concurso. Mas, amanha mesmo vou ligar para a Corregedoria do Mp e vou falar o que esta acontecendo aqui, para ver se a Tutela Coletiva de Mage toma realmente providencias quanto a isso, a mesma sabe de tudo e os funcionariaos de la nos informam que esta contratação é inconstitucional e que o prefeito tem que colocar os concursados que passaram alem do nr de vagas do edital.

  6. Gente, o que a lei determina está sendo cumprido. As vagas oferecidas no edital estão sendo preenchidas. Vocês fazem um concurso por uma regra e quando não se enquadram na colocação do número de vagas querem mudar as regras. Ninguém foi enganado nessa história.

  7. Boa noite. Dirijo-me a todos os que estão indagando sobre a data de novas convocações. Se eu tivesse essa informação a teria citado na matéria. Sobre a legalidade de um novo concurso isso é inquestionável. A Prefeitura pode sim realizar um novo processo seletivo desde que as 2.354 vagas oferecidas no edital do certame do ano passado sejam preenchidas. Embora muitos ficam falando em jurisprudências e outras coisas, a legislação diz que os concursos são regidos por seus editais e portanto são esses que tem de ser respeitados. Adoraria lhes dizer o contrário, mas não posso informar errado só para agradar os que gostam de ser enganados. São 2.354 vagas no edital do ano passado e são essas que serão preenchidas e isso independe da minha vontade. Abraços a todos e fiquem com Deus.

  8. Elizeu vamos supor que um candidato tomou posse e depois desistiu dessa vaga, ela não poderá ser preenchida?, Se caso não, essa vaga estará em aberto, certo?, Por favor me tire essa dúvida

    1. Bom dia, Márcio. Isso está explícito no texto quando digo que as 2.354 vagas oferecidas no edital do concurso de 2012 serão preenchidas. Se houve desistência e com certeza tem, o total de vagas será completado, mas há que se levar em conta que o concurso tem validade de dois anos e o seu prazo vai até maio de 2014. Abraço e boa sorte.

  9. Elizeu pois tem desistente e o senhor tem que completar dando sequencia nao diz o dia e nem hora vai deixar chegar depois de maio, isto ja conhecço

    1. Boa tarde. Eu não tenho que completar nada, amigo. Não promovo concurso público, não sou funcionário público e muito menos prefeito. Você está cobrando da pessoa errada. Sou jornalista e estou lhe passando a informação correta. Abraço e fique com Deus.

  10. Começo a ficar preocupado com o nível desses concursados. Como uma pessoa que acha que o jornalista é que tem que completar a chamada consegue passar num concurso? “Elizeu pois tem desistente e o senhor tem que completar dando sequencia nao diz o dia e nem hora vai deixar chegar depois de maio, isto ja conhecço”. Olha do tamanho do absurdo que a pessoa diz a quem deveria agradecer por lhe estar informando.

  11. Elizeu te faço a última pergunta, pois bem para a guarda municipal de magé foram 90 vagas, tive a informação que destas 90 só tem 53 concursados, ou seja faltam completar 37 concursados para 90, quer dizer até o final do certame ele fará estas convocações, mesmo algumas destas vagas em aberto terem sido preenchidas e depois desistidos?, Pois eu sei que boato não é fato, mas teve informações de que o procurador do município alegou que se o candidato tomou posse e desistiu, esta vaga não poderá ser preenchida, tenho dúvidas quanto a isso, porque desde o início vem falando em convocação dos desistentes e faltosos, correto, no mais um abraço e obrigado pelas informações, um abraço!!!

    1. Boa tarde. As vagas oferecidas para a Guarda Municipal são as que estão no edital. Tem de ver o quantitativo. Se no edital estiverem 90, serão as 90 que terão de ser preenchidas pelos aprovados no concurso de 2012. Abraço e boa sorte.

  12. Boa noite quero que esse novo concurso chegue logo pois não tive a oportunidade de passar nesse e estou me dando mal,sabe porque? Porque eu ralo como uma mula nessa prefeitura enquanto os concursados mau entraram e já estão afastados cheios de atestados médicos e na realidade pensaram q seria facíl,mais é um trabalho arduo…conclusão estão ganhando pouco tem q acabar mesmo com os contratos pois os contratos coitados são tudo bucha,esses sim trabalham pois precisam do emprego,todos sendo concursados ai sim os direitos serão iguais,muita coisa vai mudar principalmente na educação,contratos trabalham a maioria com amor e tentam dar o seu melhor para continuarem no contrato agora concursados tanto faz! Como quero outro concurso urgente!

    1. Cidadão em vez de você julgar a todos os concursados, a ponto de dizer que eles não querem trabalhar, porque você não se debruça sobre os livros, e seja um servidor pelos seus próprios méritos. Seja mais útil na vida, em vez de falar do próximo, simplesmente faça a diferença, não conheço ninguém que tenha vencido na vida vigiando a vida alheia. É só um conselho!

  13. Abrir outro concurso não é Ilegal mas é Imoral!!!
    Com um concurso em validade podendo ser prorrogado a realização de outro não é bem vista na Administração Pública atual que visa eficiência/eficácia/efetividade.
    Inscrições arrecadam dinheiro sim. Concurso gasta dinheiro público sim, ou os senhores acham que a Prefeitura não precisa mobilizar funcionários, gastos com telefones, licitação para escolha da organizadora, etc ?!
    Concurso não é só para preencher as vagas do edital, claro que convocar além das vagas é ato discricionário, utilizar o banco de aprovados é razoável e mais correto.

  14. boa noite gostaria que o prefeito me desse auxilio passagem pois sou merendeira e tenho prazer no que faço mais pago para trabalhar!

  15. galera, entendo que muitos precisam trabalhar e dependem de seja qual for emprego, porém todos temos capacidade de vencer seja qual for o obstáculo e cai entrei nos concurso da prefeitura a prova é ridiculamente fácil e o salário ridículo, sim pra quem precisa trabalhar é um bom começo, mas, se dediquem e vise algo melhor e bem remunerado, certos sacrifícios valem a pena e quando se tem força de vontade nao existe desculpa. POR FAVOR NAO ENTENDA MAL MAL O RECADO, E CASO N TENHA ME EXPRESSADO ADEQUADAMENTE PEÇO-LHES DESCULPAS.

  16. Sou contratada há 11 anos e acho direito dos concursados ocuparem seus cargos,porém acho lamentável a postura de algumas pessoas que se jugam superiores aos outros por terem sido aprovado em um cuncurso público.Digo isso porque por duas vezes tive que ocupar turmas de concursadas que não conseguiam desenvolver suas turma e fazer com que seus alunos apreendessem os conteúdos .Além disso já vi concursados escreverem cena teatral com s,parabéns com is , palavra monossílaba bem com acento e muito mais .E ao comentário que contratados labem o chão dos politicos garanto, a vocês que nunca fiz isso.
    E tenho argulho do trabalho que prestei ,o respeito e gratidão de todos os responsáveis que já trabalhei.E tenho certeza que se eu sair hoje do cargo de contratada sairei com dignidade.

  17. olá. Na área de saúde a demanda é muito grande, as vagas para téc de enfermagem no concurso, foram poucas,pois, a maioria são contratos. Serão mais convocados, antes de maio de 2014? Gostaria de saber. Grata

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.