Concurso vai colocar funcionalismo de Magé na legalidade

Nenhum cargo de provimento efetivo será preenchido por contratados

A chamada de candidatos aprovados no concurso público realizado no ano passado pela Prefeitura de Magé que ainda faltam ser convocados, não será a única medida a ser tomada pela administração municipal visando o fim das  contratações de servidores temporários para preencher vagas em cargos de provimento efetivo. Um novo concurso público – con- templando funções que ficaram de fora do processo seletivo do ano passado – vai completar o processo de legalização do quadro de ser- vidores da Prefeitura, o que estará concluído no máximo até o final do próximo ano. “Já estamos prepa- rando o novo concurso e nenhuma função de provimento efetivo será ocupada por funcionário contra- tado. Assumimos esse compromis- so quando entramos para o gover- no e vamos cumprir”, disse o pre- feito Nestor Vidal, que pretende ainda concluir o Plano de Cargos e Carreira e fazer o enquadramento dos servidores com curso superior.

Para definir o enquadramento e concluir o PCC, foi formada uma comissão para estudar o impacto financeiro a ser causado pelo enquadramento automático dos servidores níveis VI, VII, IX e X (incluindo os aposentados), além dos funcionários níveis NSI, NSII e NSIII (nível superior). O estudo, explica o prefeito, se faz necessário para regularizar a situação do pessoal não contemplado pela Lei 2192 aprovada este ano. Integram a comissão os secretários Otoni Ferreira (Controle Interno), Aldecir Ribeiro (Planejamento), Maria Eugênia Barreiros (Fazenda), Nilda Abreu (Administração) e Sônia Sthoffel (Governo).

Comentários:

    1. Não acredito que estou lendo isso. Magé tem de ser visto de forma diferente por que? É a lei que determina que os cargos de provimento efetivo sejam ocupados através de concurso. Não é o prefeito que está inventando moda. Que pensa dessa forma tem mais é que ficar preocupado mesmo.

  1. Bom dia, só desta forma vai acabar as indicações de vereadores e a formação de currais eleitorais
    que por décadas era adotada em nossa cidade isto já deveria ter sido feito a mais tempo ainda
    bem que o prefeito está consciente deste fato e aparentemente está tomando as providencias
    necessárias para que nossa cidade realmente vá para o rumo certo não o incerto que por muito
    tempo prevaleceu , que deus abençoe a todos.

  2. Sou concursada e trabalho na educação, e vejo que ainda têm muitos contratados. Confio que o Nestor vai realmente chamar os concursados para ocupar os cargos dos desistentes. E já vou começar a me preparar para o próximo concurso!

  3. É triste ler o que está digitado pela Preocupada.Por estas e outras que o governo ZZ dizia : Se der concurso só vai passar quem não é de Magé,nos chamava de incompetentes e o povo aplaudia.Sai dessa ,se o concurso vai ser em 2014,comece a se preparar desde 2012.Somos capazes,corra atrás pois tem quem já está correndo.Quanto ao PCC, ISTO JÁ PASSOU DA HORA.Se fosse obrigado por lei pagar o retroativo,ou desde que se deu entrada no processo sem que o servidor tivesse que arrumar advogado seria ótimo pois o SISMA caiu em descrédito.De 2014 o prefeito deverá repassar para 2015 e ficar para o próximo.

  4. Bom dia.Desde a primeira convocação foi falado que havendo desistências seriam chamados os subsequentes,informação passada por meio de sua página…QUE A PREFEITURA FARIA UM LEVANTAMENTO DA QUANTIDADE TOTAL DE TODOS OS CARGOS E ASSIM FARIA ESSA CHAMADA..A pergunta é: ISSO SERÁ FEITO?

  5. Sr Elizeu,quando é citado o impacto da folha devido ao PCC,EU DESCORDO! Nós estamos recebendo 4oo,oo de FUNDEB da época do governo Narriman . Foram construídas escolas e o número de alunos deu um enorme saltoeo Município recebe o montante em cima do total de alunos na rede.Hoje temos mais de 28.000 alunos e na lei do Fundeb é dito claramente que 60% é destinado a salário dos professores,sabemos ainda que o valor por alunos inclusos é maior. Nossa classe não é leiga,só não sabemos o valor que chega ! Mais querer colocar em nossas cabeças que não tem ou não podem dar o que é nosso é lorota .Agora citar o nome de quem está trabalhando na comissão, pessoas que já roeram o osso como nós e sabem o que é ser funcionário de Magé ,pela postura e perfil de cada governante e ficar puxando a corda ,aí nunca vai da!

  6. Bom dia Eliseu, esse foi um dos compromissos assumidos pelo Prefeito, desde sua primeira campanha, nesse caminho houveram muitos atritos, o que esperamos agora é que ele cumpra aquilo com o que se comprometeu com os servidores através do SISMA, pois ainda vemos no BIO, que acompanho fielmente, nomeações por meio de cargos em comissão para funções estritamente de carreira. Conto com o cumprimento do TAC assinado pelo Prefeito, e com o bom sendo do mesmo para que dessa vez não descumpra o acordado, até porque cumprir o combinado não sai caro para ninguém.

  7. É pessoal , os comentários estão bem postados . Vamos lá ,matemática rápida : Ainda faltam uns 100 e uns quebradinhos para serem convocados . Ocorrendo essa convocação, por lei terão que aguardar MAIS 30 dias para uma nova convocação devido as possíveis desistências. Para essa apuração, “O que parece ser algo muito COMPLEXO “, deve levar mais uns 30 dias. Após o levantamento a divulgação da próxima convocação acorrerá em mais 30 dias. Enfim para quem aguarda , não estou aqui para desanimar . Estou sendo realista . Podem aguardar alguma convocação só no próximo ano. E o pior não é só a demora . O pior é que está dentro da lei , então o prazo vai até maio de 2014 e isso se o prazo do concurso não for prorrogado . A pergunta é : Por que demorar tanto Prefeito? ( Aos que não entende e antes que me critiquem , não faço essa pergunta ao Elizeu é retórica) . Sr. Prefeito não é ilegal mas é imoral. (imoral = falto de moralidade ou bons costumes).

  8. Parabens , a Gestão do Prefeito de Magé, Sr. Nestor Vidal, realmente uma administração publica e competente , não precisa de curral eleitoreiro, o nosso povo mageense, esta acordando e vê as ultimas noticias com bons olhos pois atraindo investimento para o Municipio, e fazendo concursos Publicos só os mais capacitados e interessados realmente servirão a esta grande cidade, chega de tercerização e contratação ilegal que só faz inchar a a maquina publica, o desafio de empregos não vem pelos aqueles gerado da prefeitura, mais de crescimento da Cidade e do seu povo, realmente é triste ver gente ainda submissa, ao cabresto politico.

  9. Gente a matéria é clara: haverá concurso para contemplar funções que não foram contempladas no último concurso.Então é questão de lógica.HÁ MUITAS VAGAS DE CONTRATO ENTÃO ACREDITO QUE CHAMARão quem está fora do número de vagas sim!!!!!

  10. E como ficará os Inspetores de Alunos e Estimuladores? Eles também serão enquadrados?Pelo que me consta essa profissão ainda não está regulamentada em Magé.

  11. Não compreendi, cargos não regulamentado como assim!? Não foi feito concurso para o cargo ou função , portanto entendo que estar regulamento é de provimento efetivo ou estou enganado, por favor alguém entendido me esclareça.
    CITANDO A NOSSA COMPANHEIRA: Flor de Liz
    Link Permanente

    E como ficará os Inspetores de Alunos e Estimuladores? Eles também serão enquadrados?Pelo que me consta essa profissão ainda não está regulamentada em Magé

    1. Exatamente, fizeram o concurso sem regulamentar os cargos de Inspetor de alunos e Estimuladores, eles só descobriram porque foram questionar o aumento que alguns cargos de nível médio tiveram, e a surpresa foi que deveria regulamentar primeiro.

  12. Querida Flor de LIz,
    O que acho estranhoé que para fazerem concurso é enviado um projeto para Camara de Vereadores, do qual todas as Secretárias paticipam enviando suas necesidades e dai vai a votação, onde até o orçamento para futuros gastos com o funcionalismo já incluidos, ou seja nada é feito sem uma legislação especifica inclusive para haver concurso tem que ter uma lei que cria os cargos.
    Ai táminha duvida sobre a tal regulamentação e a titulo de curiosidade pesquisei em varios foruns sobre o assunto e ainda não obetive exito. ATENCIOSAMENTE

    1. Caro Soares: a Sandra da Silva (Sisma) te informará melhor, ela mesmo entrou com pedido de regulamentação.(Ou tem alguém mentindo muito nessa história!!!!)Quem foi as reuniões sabe que até mesmo o plano de cargos e salário não contempla estas funções,e obrigada por questionar acerca desse assunto quem sabe alguém os ajude.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.