Décima convocação de Magé deverá sair na segunda

Números devem ser fechados até sexta-feira

A próxima convocação de candidatos aprovados no con- curso público realizado pela Prefeitura – a décima, desde a homologação do processo sele- tivo em maio de 2012 – deverá ser oficializada em edital na próxima segunda-feira e será mesmo para preencher cargos na rede municipal de ensino, com a chamada de professores dos primeiro e segundo seg- mentos, estimuladores para as creches e pessoal de apoio. Até o início da tarde de hoje a Se- cretaria de Administração não havia recebido o memorando da Secretaria de Educação com o quantitativo a ser convoca- do. A Administração está ape- nas aguardando esse documen- to para fechar o edital e apre- sentá-lo ao prefeito Nestor Vi- dal. A estimativa hoje é de que sejam chamados cerca de 1.500 classificados além do total de vagas oferecidas no edital que sustentou o certame.

Embora o próximo edital ainda não tenha sido definido, a Secretaria de Administração informou que está preparada para tender a todos os que serão convocados a tempo de que os profissionais sejam lotados para atuarem já no primeiro dia do ano letivo de 2014, que será iniciado em fevereiro. Conforme o elizeupires.com já noticiou, as convocações não vão parar no décimo edital e outras chamadas acontecerão até maio deste ano, quando o concurso perderá a validade. Segundo o prefeito Nestor Vidal, o governo não vai se afastar um milímetro sequer do compromisso de preencher com concursados todas as vagas em cargos de provimento efetivo.

Ontem foram empossados 49 convocados para os cargos de agentes administrativos, assistentes sociais, psicólogos, terapeutas, pessoal de serviços gerais, merendeiras, motoristas e zeladores. Esses já estão trabalhando, desde hoje, lotados na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

 

Matéria relacionada:

Magé deverá chamar cerca de 900 professores

Comentários:

    1. Você deve ser louco. Enrolado. Já vai sair a décima convocação e você acha que o concurso está enrolado. Vocês deveriam pensar antes de falarem besteira. É por isso que muitos falam mal de nossa cidade, achando que nós mageenses somos todos assim como você.

  1. Hoje de manhã tinha um desses “jornalistas” de Magé aqui em Mauá falando mal do Elizeu Pires. Ví nele muita inveja. Agora entro no site e vejo o Elizeu dando lição de profissionalismo, dando a notícia correta. Muito obrigado Elizeu. Estou ansiosa aguardando essa convocação.

    1. Por acaso seria um cara de boina, um tal de Paulo Cesar? Esse fala mal do Elizeu o tempo todo. Acho que inveja é pouco. Deve ser recalque mesmo. Quanto a profissionalismo, isso é marca do Elizeu. Essa matéria chega em boa hora e acaba com os boatos tão comuns em nossa cidade. Estou na espera para a área da saúde.

  2. Estou comemorando desde já. Sei que vou ser chamada. Um beijo grande, meu lindo. Você é tudo, Elizeu. Que Deus de dê ainda mais sucesso este ano.

    1. E desde quando o que se coloca no Face é confiável. As pessoas vão lá e escrevem o que querem, atacam os outros covardemente e fica tudo por isso mesmo. Uma convocação é coisa muito séria para ficar nesse âmbito. O edital vai sair e ai a convocação estará oficializada.

  3. Boa tarde, mais vez pergunto e a saúde vai esperar até quando? A convocação de técnicos e enfermeiros independe do novo secretário .Afinal nóis não paramos nem nos feriados.Os 20 técnicos que foram chamados são suficientes?

    1. Boa tarde. A Saúde vai esperar pela convocação e essa vai sair. Quem decide pela chamada é quem administra e a prioridade nesse momento, embora eu não tenha nada a ver com isso, tem de ser mesmo a Educação, por conta do ano letivo que vai começar em fevereiro. O prazo legal para convocações desse processo seletivo vai até maio e até lá não posso fazer cobranças, pois está tudo dentro da legalidade. Sugiro que tenham paciência, pois, hão de convir, esse processo seletivo está sendo concluído com muita transparência e lisura. Boa sorte e fique com Deus.

    2. Você está muito apressadinha. Olha só o que diz a matéria: “Conforme o elizeupires.com já noticiou, as convocações não vão parar no décimo edital e outras chamadas acontecerão até maio deste ano, quando o concurso perderá a validade. Segundo o prefeito Nestor Vidal, o governo não vai se afastar um milímetro sequer do compromisso de preencher com concursados todas as vagas em cargos de provimento efetivo”.

  4. Elizeu , estou muito preocupada , fiz para o cargo de inspetor de alunos , e fiquei sabendo que esse cargo não existe no organograma da prefeitura e teria que ser votado pela camâra dos vereadores , tenho muita confiança nas suas informações , por favor verifique essa informação , desde já agradeço .

    1. Minha cara, a pior coisa de Magé – já escrevi isso dezenas de vezes – é o ouvi falar. O edital de um concurso é a lei que o sustenta. Ele é aprovado pela Câmara de Vereadores e as funções nele estipuladas fazem parte do organograma funcional da Prefeitura de Magé. O cargo de inspetor de alunos tanto existe que foram oferecidas 100 vagas e na primeira convocação, feita no dia 22 de maio de 2012, foram chamados os primeiros 30 classificados. Essa informação que estamos lhe dando agora é a extensão da verdade. Então acalme-se e aguarde pela convocação.

  5. Muito feliz com essa notícia!!! Elizeu muito obrigado por sempre estar atento às notícias e nos prestar esse favor. Agora é começar a trabalhar em fevereiro e fazer parte da história que Magé está vivendo hoje. Que tudo transcorra da melhor forma possível e só assim o povo de Magé sairá ganhando. Vida longa a Magé!!! E vamos arregaçar as mangas pois teremos muito trabalho e essa é a melhor parte. Vamos nos dedicar ao máximo para que nossos alunos aprendam!!!! Elizeu brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!

  6. Obrigada Eliseu Pires, por estar sempre deixando-nos muito bem informados. Parabéns pelo seu profissionalismo. Estou aguardando anciosa esta nova convocação para PII

  7. Boa Tarde a todos! Eu tive o privilégio de ter tomado posse ontem estou feliz e disposto a trabalhar porém, fiquei triste com que vi e ouvi enquanto aguardava o discurso do Prefeito. A grande maioria que passou no concurso mora muito distante de nossa cidade e alguns falavam muito mal dela. Pergunto: Por que se deram ao luxo de fazerem o concurso? ou ainda: Por que tomaram posse? Espero que os que não querem ficar sejam elegantes em pedir exoneração antes de maio ,para que aqueles que querem possam entrar. Abraço !

  8. Seram 1500 professores ?Ontem estive na SME e me informaram q a tabela q está no SISMA era o nº de vagas apresentada pela SME.Me tire essa dúvida Elizeu por favor.Pois antes eram provavelmente 900,hj estou mais esperançosa vc colocou 1500.Faltam 12 Prof de matemática p mim.

    1. Elizeu Pires
      Link Permanente

      Fomos muito claros na matéria ao dizer que a próxima convocação será para preencher cargos na rede municipal de ensino, com a chamada de professores dos primeiro e segundo segmentos, estimuladores para as creches e pessoal de apoio e que a estimativa hoje é de que sejam chamados cerca de 1.500 classificados. Também informamos que nenhum memorando definindo o quantitativo foi entregue na Secretaria de Administração até hoje assim com não dissemos que serão 1.500 professores. O elizeupires.com não pode afirmar quantidades para nenhum cargo pois, repito, nada foi fechado ainda nesse sentido. Abraços a todos e fiquem com Deus.

    1. Assim diz a matéria: “A próxima convocação de candidatos aprovados no concurso público realizado pela Prefeitura – a décima, desde a homologação do processo seletivo em maio de 2012 – deverá ser oficializada em edital na próxima segunda-feira e será mesmo para preencher cargos na rede municipal de ensino, com a chamada de professores dos primeiro e segundo segmentos, estimuladores para as creches e pessoal de apoio. Até o início da tarde de hoje a Secretaria de Administração não havia recebido o memorando da Secretaria de Educação com o quantitativo a ser convocado. A Administração está apenas aguardando esse documento para fechar o edital e apresentá-lo ao prefeito Nestor Vidal. A estimativa hoje é de que sejam chamados cerca de 1.500 classificados além do total de vagas oferecidas no edital que sustentou o certame”.

  9. Boa tarde, passei no concurso para porteiro, com média 78 ,já foram chamados 2 a mais do que o edital , será que chamarão mais alguns, tendo em vista que ainda exitem contratados trabalhando na função, aliás fiquei muito chateado com o nosso prefeito, pois sou deficiente fisiico, a instituição do concurso me disse que ele teria autonomia para me convocar, mesmo eu me esquecendo de assinalar que era portador de deficiência, porém o mesmo me negou, quando fui procurá-lo, e hoje vejo muitos contratados trabalhando como porteiros , inclusive de escolas, espero sinceramente que nessas novas convocações o prefeito rever esta minha situação e me convoque.
    Abração Elizeu.

  10. Boa noite. Parece que não estou conseguindo me comunicar direito com os leitores dessa matéria, tão grande é o volume de mensagens que chegam falando do que eu não disse como se fora dito. Por conta dessa confusão toda estamos encerrando aqui o debate e só voltaremos a falar sobre esse assunto quando houver fato novo. Muito obrigado pela compreensão e fiquem com Deus.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.