Magé abrirá novo concurso em 2017

A Guarda Municipal de Magé já fez algumas prisões em flagrante. A proposta é prepará-la melhor (Foto:Divulgação)

Processo seletivo deverá acontecer no segundo semestre

Dos 140 guardas municipais aprovados no processo seletivo de 2012 apenas a metade está em atividade. O baixo salário afastou dezenas deles e a baixa só não foi menor por que um reajuste foi definido pelo prefeito Rafael Santos de Souza, o Rafael Tubarão, que tem novos planos para a corporação a partir de janeiro: controladores de trânsito vão substituir os agentes que hoje atuam nesta função e estes vão reforçar a segurança nas ruas da cidade. Mas não é só isto. Pelo menos 150 GMs deverão ser contratados no próximo ano através de um novo concurso público, que começará a ser estudado no início de 2017 para estar concluído no começo do segundo semestre.

O anuncio foi feito pelo prefeito, que informou ainda que os agentes de saúde também serão contratados através de concurso. “É certo que faremos o processo seletivo no próximo ano. Ainda não sabemos quais as funções serão contempladas e quantas vagas imediatas vão ser oferecidas no edital, mas posso garantir que a Guarda Municipal será ampliada através desse certame”, disse o prefeito, explicando que quer uma corporação bem preparada e melhor remunerada para auxiliar as forças de segurança do estado.

Além de reforçar a Guarda Municipal, anunciou Rafael Turbarão, Magé vai ganhar um centro de monitoramento por câmeras. “Já estamos estudando o projeto e a ideia é termos uma base com guardas municipais e a presença de pelo menos um policial militar e um membro do Corpo de Bombeiros para nos auxiliar no monitoramento, afirma.

Comentários:

  1. Magé precisa investir no shotspotter, sistema de microfones integrados a um computador que identifica o calibre e a direção do tiro, acionando a polícia imediatamente após o disparo.
    Somado ao sistema de monitoramento o shotspotter pode ser a solução para a segurança do povo, que bandido vai ousar atirar quando sabe que o disparo vai imediatamente levar a polícia até sua localização.

  2. O assunto aqui é o novo concurso público prometido para 2017 e proposta para ajudar na segurança pública. Comentários fora do contexto não ajudam em nada o debate.

  3. Será que tem vaga para o cargo De fiscal de tributos? Esse cargo não tem concurso a muito tempo e muitos fiscais ja estão aposentados e o numero de contratos deve ser muito grande…. o moderador tem alguma notícia a esse respeito??? obrigado

  4. [quote name=”Fiscal Santo Aleixo”]Será que tem vaga para o cargo De fiscal de tributos? Esse cargo não tem concurso a muito tempo e muitos fiscais ja estão aposentados e o numero de contratos deve ser muito grande…. o moderador tem alguma notícia a esse respeito??? obrigado[/quote]
    “É certo que faremos o processo seletivo no próximo ano. Ainda não sabemos quais as funções serão contempladas e quantas vagas imediatas vão ser oferecidas no edital, mas posso garantir que a Guarda Municipal será ampliada através desse certame”, disse o prefeito, explicando que quer uma corporação bem preparada e melhor remunerada para auxiliar as forças de segurança do estado.”

  5. Em resposta a 11 mensagens fora do contexto e agressivas não publicadas.

    O elizeupires.com é um espaço jornalístico e não um fake de rede social. Temos responsabilidade pelo que veiculamos. Para comentar essa matéria não é necessário ofensas ou ataques a honra.

  6. [quote name=”Fulana de tal”]Tem que deixar a gente falar o que quiser. Se não for assim não é democracia. Liberdade de expressão é poder dizer o que bem entende.[/quote]

    Usar o anonimato para falar o que bem se entende, atacar, ofender e acusar sem provas não é liberdade de expressão. Isso tem outro nome: irresponsabilidade. O Brasil vive em estado democrático de direito e a Constituição Federal garante a todos o direito de se expressar livremente, mas veda o anonimato. Aqui somos responsáveis pelo que veiculamos, inclusive pelos comentários.

  7. Depois do Elizeu – [11:36, 12/11/2016] : Prefeito de Magé desde maio, após a cassação de Nestor Vidal, Rafael Tubarão (PPS) conseguiu nas urnas o direito de continuar no cargo pelos próximos quatro anos. Com mais de 40 mil votos de…extra.globo.com
    [11:36,12/11/2016]: http://extra.globo.com/noticias/rio/prefeito-de-mage-quer-ampliar-guarda-municipal-vivemos-um-caos-sem-seguranca-20456487.html

  8. Educação e ocupação reduzem índices de criminalidade.
    Diariamente uma hora da jovens sem ocupação circulam pela Praça da Prefeitura.
    O fracasso das políticas de segurança pública do governo do estado e o sucateamento da educação aprofundou a violência no Rio de Janeiro.
    Magé não pode se limitar a achar que GM irão conter a criminalidade crescente se continuar sem projetos educacionais em tempo integral associados aos esportes.
    Polícia na rua não aumenta a segurança, tá comprovado.

  9. O que reduz de fato a violência é o combate a criação de guetos, em Magé convivemos com o absurdo de termos comunidades ao mesmo tempo tão próximo tão isoladas.
    Tomando como exemplo a “Lagoa” que engloba diversos bairros do primeiro distrito, a segregação da linha férrea, por meio de muro, no trecho da estação transformou-se numa verdadeira segregação social.
    Bairros inteiros ficam isolados a mercê de criminosos armados e completamente sem acesso aos serviços públicos mais básicos.
    É urgente a construção de novas vias com passagens de nível que acabem de vez com esse isolamento.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.