Folha de ponto de servidor também vira fantasma em Macaé

Clementino Filho (esquerda) receberia sem trabalhar desde outubro de 2012. ‘Assombrava’ o gabinete do prefeito

Comprovação de frequencia solicitada não foi enviada ao Ministério Público

Jogando para a platéia, mais de três anos após ter conhecimento do problema, o prefeito de Macaé, Aluizio dos Santos Junior, o Dr. Aluizio, anunciou, em fevereiro, uma operação caça-fantasmas e determinou o retorno de mais de 300 servidores em disponibilidade – que, segundo o governo, estariam recebendo sem trabalhar – a seus setores de origem. Entretanto, em pelo menos um caso a administração municipal não estaria colaborando com as investigações abertas pela 1ª Promotoria de Tutela Coletiva (núcleo local), deixando de enviar documentos solicitados. O caso específico é do secretário de Turismo de Santa Maria Madalena, Clementino da Conceição Filho (filho do prefeito daquele município, Clementino da Conceição), que foi aprovado em 2011 para a função de auxiliar de serviços gerais, mas é apontado como “fantasma” desde que foi empossado no cargo (em 2012) e colocado à disposição do gabinete do prefeito, onde permaneceu até setembro do ano passado.

Para esclarecer se o filho do prefeito do município vizinho era mesmo funcionário fantasma da Prefeitura de Macaé, o MP solicitou o envio de vários documentos, inclusive a ficha funcional e as folhas de frequencia do período de outubro de 2012 a novembro de 2015, mas a Procuradoria Geral informou, no dia 16 de junho, ter encontrado apenas a folha de ponto do mês de junho de 2014. Ao Ministério Público foi informado pela Coordenadoria de Recursos Humanos Lotação que Clementino da Conceição Filho esteve lotado junto a Secretaria de Assuntos Comunitários até 2014 e que agora está à disposição da Secretaria de Administração e com o pagamento bloqueado. Como nem todas as informações requeridas foram prestadas, o MP reiterou o pedido.

O vínculo funcional de Clementino Filho com a Prefeitura de Macaé se deu a partir de sua aprovação no concurso realizado para cargos de nível fundamental completo e incompleto em 2011. Ele foi convocado em outubro do ano seguinte para a para a função de auxiliar de serviços gerais e lotado no Colégio Municipal Professora Elza Ibrahim, mas nunca teria pisado lá, pois tão logo nomeado foi colocado à disposição do gabinete

Embora tenha buscado um emprego de auxiliar de serviços gerais, em 2012 Clementino Filho declarou a Justiça Eleitoral ser dono de 100% quotas de capital da empresa C da Conceição Filho e ter curso superior incompleto. Naquele ano ele disputou uma cadeira de vereador em sua cidade, concorrendo pelo PP e conseguiu 222 votos.

Matérias relacionadas:

Filho do prefeito de Macabu teria sido “fantasma” até agosto

Caso do filho do prefeito de Madalena já está no MP

Austeridade ou jogada de marketing, prefeito?

Fantasma derruba vereador em Macaé

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.