Guapimirim ganha centro de diagnóstico por imagem

Começou a funcionar ontem o primeiro centro de diagnóstico por imagem da história do município de Guapimirim, o Guapi Imagem, que vai operar com equipamentos de última geração, com capacidade para 1.200 procedimentos mensais. Segundo a Secretaria de Saúde, a unidade – que recebeu o nome de Manoel Figueiredo, um morador da cidade engajado na luta por justiça social – vai atender de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. “Isto é só o começo. Quero mostrar aos deputados que nos ajudaram com emendas para onde foram os recursos que eles destinaram ao nosso município”, disse o prefeito Jocelito Pereira de Oliveira, Zelito Tringuelê.

Segundo o planejamento da administração municipal, a unidade vai atender toda a demanda da campanha de prevenção à saúde da mulher Outubro Rosa, aberta no último dia 2. De acordo com o secretário de Saúde Marcio Apolinário, o Guapi Imagem oferecerá exames de tomografia, colonoscopia, endoscopia digestiva, raios-x digital, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, eletroencefalograma e mamografia digital.

O número de procedimentos a serem realizados a partir de agora na própria rede municipal de saúde é quase cinco vezes mais que o que vinha sendo feito nas clínicas particulares conveniadas.

 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.