Choque de Ordem endurece contra irregularidades em Magé

Posto de gasolina em situação irregular foi interditado pelos agentes da Prefeitura e ex-prefeita teria ameaçado cortar os lacres das bombas de combustível

A ex-prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, parece não ter gostado nem um pouco da operação de fiscalização iniciada este mês pela Prefeitura e que vai ter continuaidade até que os pontos comerciais que estejam em situação irregular passem a funcionar dentro do que a lei exige. De acordo com agentes da Operação Choque de Ordem, que nesta sexta-feira lacraram um posto de gasolina da rede Renaza – controlado pela família dela – Núbia chegou ao local portando uma tesoura e teria ameaça cortar os lacres instalados nas bombas. Os fiscais tiveram de contar com apoio da Polícia Militar para continuarem com a ação. Segundo o órgão fiscalizador, o posto, que foi instalado em área residencial, em Fragoso, não poderia estar localizado ali e foi lacrado por não apresentar documentos comprovando o licenciamento. Ainda segundo a fiscalização todos os pontos de revenda de combustíveis foram notificados e terão de se adequar à legislação.

As ações de fiscalização vão ser feitas em vários bairros do município e os principais alvos são supermercados, postos de gasolina e clubes que não tenham buscado regularizar suas situações junto ao órgão fiscalizador. Nas operações feitas até hoje os fiscais registraram falta da documentação necessária para o funcionamento como, licenças fiscais, ambientais, sanitárias e autorização do corpo de bombeiros. Também encontraram alimentos armazenados em locais inadequados e depararam com situações insalubres, além de materiais inflamáveis.

De acordo com a administração municipal, “a operação tem como objetivo regularizar os comércios, serviços e indústrias que estejam funcionando sem as devidas licenças, prezando pela segurança e saúde da população e será realizada por tempo indeterminado”. 

Além do posto Renaza de Fragoso, outro ponto de revenda de combustível da família – este localizado na Estrada Magé-Manilha, na entrada da cidade, também estaria em situação irregular e teve o alvará cassado.

Comentários:

  1. Perfeito a iniciativa do governo em promover o “choque de ordem”. Mas o que eu gostaria de saber é se a meta do governo inclui a LEI No 10.098, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2000, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências. Afinal, a muitos anos, todos os governo fazem vista grossa para as calçadas irregulares. Vale lembrar que ações coibitivas devem ser levadas em conta nas duas mãos , sendo assim, quero saber quando o setor de urbanismo vai refazer as faixas de pedestre na Av. Automóvel Club? Isso é o mínimo que o governo municipal pode fazer, visto que sua proposta é promover ordem na cidade. Os bons exemplos vem de cima para baixo, o prefeito precisa saber se o telhado dele também é de vidro.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.