Polícia encontra furto de energia em unidade de saúde administrada por OS contratada por cerca de R$ 20 milhões em Queimados

Os agentes da DDSD estiveram na unidade na manhã desta terça-feira – Foto:Ascom/Polícia Civil

Agentes da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) encontraram um “gato” na Clínica da Família Valdisia Catarina Ribeiro Melo, inaugurada há apenas três dias, no município de Queimados, na Baixada Fluminense. Segundo foi constatado, a unidade vinha funcionando sem medidor de consumo de energia e o responsável por ela, Roberto Carlos Lima Costa foi preso em flagrante. A clínica é administrada pelo Instituto Se Liga, contratado por cerca de R$ 20 milhões pela Secretaria Municipal de Saúde para gerir unidades da rede da Prefeitura.

A unidade de saúde ainda estaria na fase final das obras, mas vinha funcionando desde o dia 27, quando foi inaugurada. No local, além de Roberto que se apresentou aos policiais como supervisor da clínica, os agentes encontraram uma enfermeira que foi levada como testemunha e uma técnica em enfermagem.

A autoridade policial agora vai apurar a responsabilidade sobre a ligação da energia elétrica mesmo sem a instalação no local de um medidor da concessionária Light.

Nota da Polícia Civil –  “A Secretaria de Estado de Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), com base em informações da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) e apoio de equipes da Light, realizou, nesta terça-feira (30/06), uma ação de fiscalização em uma Clínica da Família recém inaugurada em Queimados, na Baixada Fluminense. No local, foi constatado o furto de energia elétrica e o responsável pela organização social que administra a clínica preso em flagrante.

A apuração constatou que a unidade foi inaugurada no último dia 27 e, apesar de estar em fase final de obras, já realiza agendamento para atendimento de pacientes. Funcionários que estavam no local foram encaminhados para a delegacia onde serão ouvidos na condição de testemunhas.

Após a constatação da irregularidade foi restabelecida a ligação na rede da Light.”

O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Queimados.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.