Japeri: “Nenhum médico foi capaz de resolver os problemas”, diz bacharel em direito que, entre outras secretarias, comanda a Saúde

Elizeu Pires

A julgar pelas declarações do bacharel em direito Francisco Nacélio da Silva, nomeado pela prefeita Fernanda Ontiveros (PDT) para comandar as secretarias de Governo, Saúde, Habitação e Meio Ambiente, a rede municipal de saúde de Japeri, município mais pobre da Baixada Fluminense, não tem nenhum profissional capaz “capaz de corresponder, atender, resolver os problemas”.

Ele afirmou isso ao ser questionado pelo RJTV, programa jornalístico da Rede Globo, sob qual seria sua qualificação para o cargo de secretário de Saúde. “Sou formado em direito, mas em ver o povo sofrendo como assim está – nenhum médico foi capaz de corresponder e atender, e resolver os problemas –, colaborar com todos os órgãos públicos é o que estou fazendo”, afirmou ele, que se apresentou ao repórter que o entrevistou como “colaborador do povo”.

Filiado ao PC do B, Francisco chegou a ocupar o cargo de secretário de Turismo por três meses em 2014, na gestão do prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor. Ele é apoiador de primeira hora da prefeita.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Japeri.

Matéria relacionada:

Saúde de Japeri continua sob comando de um “estranho no ninho”

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.