Prefeitura de Japeri confirma o óbvio: falta de transparência

Assessoria diz que a prefeita da cidade mandou “resolver tudo esta semana”

Elizeu Pires

Em resposta a matéria Governo da renovação prometido para Japeri durante a campanha eleitoral completa um mês com o velho hábito da falta de transparência, veiculada na última segunda-feira (1), relatando que embora tivesse sido eleita com discurso de renovação a prefeita Fernanda Ontiveros – pelo menos no quesito transparência nos atos administrativos – a administração municipal continua como antes, pois passado um mês do novo governo o site oficial do município ainda havia sido atualizado com dados sobre receita e despesa, assim como não foi disponibilizada no portal uma edição sequer do diário oficial, em contato com o elizeupires.com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura acabou confirmando o óbvio: falta de transparência.

“Na verdade, o site da Prefeitura está fora do ar desde o início de dezembro. O antigo governo tinha um contrato com uma empresa e não houve renovação deste contrato após este período. A Secretaria de Comunicação, junto com o pessoal de Tecnologia e Informação está diariamente trabalhando para que de forma célere coloque o site no ar novamente. Estamos nos últimos ajustes e a previsão é que na próxima semana já esteja no ar e com todos os dados obrigatórios disponíveis para toda população”, diz a nota da Assessoria.

Como a celeridade de um mês não resolveu o problema da falta de inserção de dados no site oficial do município, a prefeita Fernanda Ontiveros, segundo a própria assessoria, “deu um ultimato para resolver tudo esta semana”.

Para quem acompanha de perto os primeiros dias da nova gestão e torce para que tudo dê certo e para que a prefeita Fernanda Ontiveros faça a diferença, a maior dificuldade estaria na formação da equipe. Próprios aliados sentem a falta de quadros, e criticam bastante a concentração de várias setores em uma só pessoa, no caso o bacharel em direito Francisco Nocélio, a quem a prefeita entregou, inclusive, a Secretaria de Saúde.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Japeri.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.