‘Dr. Cisbaf’ não é mais ‘senhor’ da Secretaria de Saúde em Magé, mas ainda tem uma coisinhas por lá

● Elizeu Pires

Chamado de “Dr. Cisbaf” nos corredores do poder na Baixada Fluminense -por ter tentáculos em várias secretarias de Saúde por ai -, o deputado federal Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho (foto), não é mais o “controlador-geral” da pasta no município de Magé.

Seu último indicado foi o ex-secretário de Saúde de Duque de Caxias, José Carlos Oliveira, apeado do cargo pelo prefeito, e agora ele vai ter que se contentar só com uma parte do “latifúndio”, a que ainda lhe cabe pelos favores prestados ao até então candidato impugnado Renato Cozzolino Harb.

Uma fonte do governo mageense revelou há pouco que o prefeito teria conversado com o deputado logo depois da exoneração de José Carlos e pedido a volta da primeira indicada pelo parlamentar para Magé, Pamela Roberta Ferreira da Silva, que pediu para sair antes de completar quatro meses no cargo. A resposta de Luizinho teria sido a de que precisava de Pamela em Nova Iguaçu, onde ele controla o setor através do secretário Luiz Carlos Nobre Cavalcanti,

Quando a titulação individualizadora “Dr. Cisbaf”, essa é uma referência ao Consórcio Intermunicipal Saúde Baixada Fluminense, criado para controlar o setor na região.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.