Zelão é responsabilizado na Justiça por sujar a ficha de Silva Jardim

Marcelo Zelão também tem contas a acertar com o TCE, que lhe aplicou várias multas (Foto: Arquivo/PMSJ)

E a municipalidade cobra do ex-prefeito a devolução de quase R$ 1 milhão

Por não ter prestado contas de recursos repassados pelo Ministério do Trabalho para implementação do programa Projovem Trabalhador, a administração municipal de Silva Jardim, pequena cidade do interior do estado do Rio de Janeiro, foi negativada junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), órgão que funciona como uma espécie de Serasa para as administrações públicas. Por conta disso a Prefeitura ficou impossibilitada de receber recursos federais e de firmar convênios com a União. Para reverter a situação e evitar a paralisação de vários projetos já iniciados, a Procuradoria do município ingressou com uma ação contra o ex-prefeito Marcelo Cabreira Xavier, o Marcelo Zelão, do qual cobra o ressarcimento de R$920.646,57, valor do prejuízo causado aos cofres municipais.

Prefeito entre 1º de janeiro de 2009 e 31 de dezembro de 2012, Marcelo Zelão tornou-se réu no Processo nº 0000108-85.2016.8.19.0059, que tramita na Vara Única da cidade, na qual a Procuradoria pediu ainda uma decisão liminar para que o Ministério do Trabalho dê baixa no cadastro negativo junto ao Sistema Integrado de Administração Financeira para que o município possa receber novos recursos, o que já foi concedido pela Justiça.

Além dessa ação, o ex-prefeito responde a outros processos na Justiça local, inclusive uma por suposta fraude em processo licitatório e no qual poderá ser dada uma sentença nos próximos dias. Se condenado nesse processo que já está para ser julgado, o ex-prefeito poderá ficar inelegível, mesma punição pedida pelo Ministério Público para o ex-prefeito Fernando Augusto, réu na mesma ação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.