Antonio Marcos desaloja famílias carentes

As casas foram desocupadas com apoio da força policial mesmo as famílias estando cadastradas em programa habitacional (Foto: Ivan Teixeira)

Prefeito de Casimiro de Abreu recorreu à Justiça contra pessoas carentes

Continuam abrigadas em uma quadra de esportes as nove famílias carentes que a Prefeitura de Casimiro de Abreu retirou das casas populares por elas ocupadas na localidade de Professor Souza. As unidades habitacionais foram invadidas no inicio deste ano por um grupo de sem-tetos e o prefeito Antonio Marcos Lemos entrou na Justiça com um pedido de reintegração de posse e a desocupação das moradias foi feita com auxílio da Polícia Militar e de agentes da Guarda Municipal. A retirada dos moradores causou revolta na comunidade, pois as famílias que haviam ocupado as casas o fizeram por não ter onde morar.

As casas populares de Professor Souza começaram a ser construídas em 2008 e muitas delas já tinham sido entregues oficialmente, mas o bloco ocupado pelas famílias levadas ao abrigo improvisado pela Prefeitura tinha sido abandonado pelo governo municipal em 2011. Mesmo inacabadas as moradias foram adaptadas pelos agora ex-moradores, que nelas viviam em condições melhores da que se encontram no local para o qual foram removidos por força de uma decisão judicial provocada pela Prefeitura.

Todas as nove famílias estavam cadastradas no programa habitacional oficial, mas o prefeito Antonio Marcos não levou isso em conta.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.