Waguinho, o demolidor

O prefeito de Belford Roxo já demoliu um posto de saúde e agora quer derrubar uma creche

Prefeito de Belford Roxo derruba posto de saúde e agora vai jogar creche no chão

Os moradores do bairro Heliópolis, em Belford Roxo, município carente da Baixada Fluminense, estão revoltados com uma medida esdrúxula tomada pelo prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, que determinou a demolição da Creche Geraldo Dias Fontes, localizada na Praça Caio Martins. O prédio seria derrubado na manhã de segunda-feira, mas devido à reação de funcionários e membros da comunidade a destruição foi adiada e poderá ocorrer nesta quarta-feira, se uma decisão judicial não sair a tempo. Embora a cidade disponha de uma guarda para tomar conta dos prédios do município e agentes de saúde, o governo alega que a creche virou ponto de prostituição e criadouro de mosquito. Entretanto, uma fonte informou agora a pouco que a intenção seria desocupar o terreno para cedê-lo a iniciativa privada, ato semelhante ao verificado na gestão do prefeito Valdir Camilo dos Santos, o Valdir Zito, que com a cobertura da Câmara de Vereadores cedeu parte de uma rua – no mesmo bairro – para uma empresa de ônibus.

Se os moradores conseguiram adiar a derrubada da creche – que é adaptada para o atendimento infantil, possui espaços para recreação, lactário, cozinha, refeitório e sala de leitura – não tiveram sorte em relação ao posto de saúde que funcionava no mesmo terreno. A unidade de atendimento médico não existe mais.

Segundo funcionários, a Creche Municipal Geraldo Dias Fontes necessita de reformas no telhado feito com telhas ecológicas que perderam a validade e não foram substituídas nos governos anteriores. Há infiltrações e o rebaixamento do teto de duas salas caiu em novembro do ano passado, situação que foi comunicada à Secretaria de Educação, que não tomou nenhuma providência.

Comentários:

  1. Esta creche esta impedindo projetos de alguns empresários para a área e o prefeito, “muito atencioso” não vai frustrar um emprendimento lucrativo. Esta creche esta sofrendo boicote e sabotagem há muito tempo. Deixaram de resolver simples problemas de infiltrações para causar danos que via de regra são superficiais e de fácil resolução com boa reforma. A EM Álvaro Lisboa Braga (matriz) já foi condenada pela defesa civil e continua de pé com boa maquiagem. A CM Geraldo Dias Fontes recebeu doação de 200kg de tinta da Akro Nobel Ltda – Coral Tintas em agosto/2016 e convenientemente sumiram com a tinta. Não houve utilização para dar a impressão a população de que a creche esta abandonada, não apresenta segurança… esta demolição vem sendo orquestrada há muito tempo.

  2. O povo gosta de circo e isso que vao ter. Meia duzia de quiosques numa praça “modelo” para servir de point para desocupados, cracudos e meretrizes. Nao terao compromisso nem competencia para construir uma creche no mesmo padrao da que irao demolir. Vao alugar um casebre qualquer a preços exorbitantes e dividir a quantia ja e uma pratica corriqueira o proprietário do imovel nunca recebe o valor total. Criancas engessadas em salinhas minusculas num local maquiado que nao atendem suas necessidades psicomotoras. E vai ser assim por 4 longos anos voa culpar a crise pela falta de investimentos na construção de novas unidades se nao pagam nem sercidores vai conseguir dinheiro onde? A promessa de lucro na venda deste espaço deve valer muito a pena $$$$

  3. Senhores(a), não sou morador de Belford Roxo,mas, ou vi hoje, dia 9 de março de 2017, na BandNews, que o prefeito derrubou a creche, durante a madrugada. Segundo informações de uma promotora, as crianças seriam realocadas em uma igreja, onde o atual prefeito (eleito pelo povo), seria membro ou pastor. Pois é, essa mistura de público e religião (o Estado não é laico?) gera esse tipo de coisa. O povo votou nesse senhor, agora terão de passar alguns anos vigiando as condutas do prefeito eleito. Pensem antes de votar!

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.