Dificuldade para obter editais de licitação parece ser regra em Queimados: informações desaparecem do site e sistema não funciona

Amanhã (20) vão ser abertos os envelopes com as propostas das empresas que conseguiram vencer as barreiras e tiveram acesso ao edital da Concorrência Pública 03/2017, através da qual vai ser escolhida a firma que ficará responsável pela coleta e o transporte do lixo. De acordo com alguns representantes de empresas, eles estavam encontrando dificuldades para obter uma cópia do edital, ouvindo sempre a mesma resposta: “o sistema está fora do ar”. As queixas foram relatadas na matéria “Queimados vai licitar coleta de lixo no dia 20 deste mês, mas interessados reclamam de dificuldades em conseguir edital”, veiculada no dia 13 de junho, mas de lá para cá a situação só piorou, problema que o prefeito Carlos Vilela (foto) – que conhece bem o sistema, por ter sido secretário de Fazenda na gestão do prefeito Max Lemos – vai ter que resolver.

Quem nos últimos dias buscou informações sobre os processos licitatórios no Portal da Transparência do município não conseguiu baixar nenhum arquivo e as únicas edições do diário oficial disponíveis no site são da gestão anterior.  Isso é preocupante porque – além da coleta de lixo – outros serviços estarão sendo licitados este mês e a omissão de informações pode acabar beneficiando empresas que já tem contratos com a Prefeitura.

Quem buscou também registros sobre as despesas efetuadas este ano pela administração municipal, procurando saber, por exemplo, como e em que estão sendo gastos, por exemplo, os recursos destinados ao setores de Saúde e Educação, nada consegui, pois as ferramentas disponibilizadas no site oficial não dão acesso aos registros, situação que permaneceu até o início da manhã desta segunda-feira.

O serviço de coleta de lixo está sendo feito atualmente pela empresa Força Ambiental, contratada emergencialmente em novembro do ano passado, por um período de seis meses, pelo total de R$ 8.779.002,00, R$ 1.463.167,00 ao mês.

 

Matéria relacionada:

Queimados vai licitar coleta de lixo no dia 20 deste mês, mas interessados reclamam de dificuldades em conseguir edital

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.