Light terá que se explicar sobre apagão na Baixada

Concessionária teve 16,9 mil ações ajuizadas no primeiro trimestre de 2019

 

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro vai cobrar da Light explicações sobre o apagão que atingiu vários bairros do municípios de Nova Iguaçu e Queimados. A falta de energia, em algumas localidades, durou mais de 16 horas, provocando o fechamento de pontos comerciais, shoppings e agências bancárias. A falta de energia começou por volta das 20h de domingo, após fortes ventos terem atingido a Baixada Fluminense.

O pedido de informações será protocolado nesta terça-feira (30). O documento será apresentado pelo presidente da Comissão, o deputado Max Lemos (MDB), durante audiência pública que acontecerá, a partir das 10h, da qual participarão integrantes da CPI da energia elétrica, instalada pela Alerj para apurar a qualidade dos serviços prestados pela Light, concessionária campeã de ações na Justiça por conta de prejuízos causados à população.

Responsável pelo fornecimento de energia em 32 municípios, atendendo a um universo de cerca de 12 milhões de habitantes, só no primeiro trimestre de 2019 a Light teve contra si 16,9 mil ações ajuizadas.

 

 

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.