Candidato que prega mudanças em Seropédica está na lista dos vereadores investigados por farra com o dinheiro público em viagens para congressos em destinos turísticos no Norte e Nordeste

Pelo menos seis dos dez vereadores eleitos no município de Seropédica em 2016 e que estão correndo a novos mandatos este ano estão sendo investigados pelo Ministério Público pelo uso indevido do dinheiro público, recursos recebidos por eles supostamente para participar de congressos e cursos, boa parte deles em destinos turísticos do Norte e Nordeste. Entre os investigados, por exemplo, está Lucas Dutra dos Santos, o Professor Lucas, candidato a prefeito pelo PSC. Só Lucas, apontam as investigações – em apenas dois anos de mandato – solicitou liberação de dinheiro para ir a oito eventos.

Cabeça de chapa da coligação “Educando para o Futuro”, Lucas é responsável por várias denúncias contra o prefeito Anabal de Souza – também alvo de algumas investigações – e prega mudanças para um municípios que vem acumulado problemas e denúncias de irregularidades desde sua instalação, no dia 1º de janeiro de 1997, quanto, efetivamente, deixou de ser distrito de Itaguaí.

Além de Lucas, estão na lista da investigação do Ministério Público os vereadores Aguinaldo Luiz Pereira, Rogério da Silva Leite, o Rogério Morcego; Wagner Vinícius de Oliveira, o Waguinho do Emiliano; José Celso da Costa e Hugo Pereira Junior.

De acordo com as investigações, os comprovantes de despesa apontam gastos com bebidas, preservativos, lubrificante e medicamentos, entre eles o Viagra. Em Alguns casos os vereadores prestaram contas com declarações do próprio punho. Lucas, por exemplo, em relação a uma viagem feita em 2013 declarou – na volta de um evento em Florianópolis – no dia 12 de novembro daquele ano o gasto e R$ 3.388,00 “em estabelecimento que não fornecia cupom fiscal”.

Ainda segundo as investigações, os tais eventos eram organizados pelo Instituto Capacitar em cidades como João Pessoa, Curitiba, Maceió, Natal, Fortaleza, Belo Horizonte, Vitória, Florianópolis, mas a um pedido de liberação de recursos em maio para um evento em Brasília.

*O espaço está aberto para manifestação dos vereadores citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.