“Evangélicos de Queimados votaram em um, mas podem ter elegido outro”, dizem lideranças políticas da Baixada

Recentemente Aureo foi saudado como “parceiro” por Glauco, mas em Caxias, por exemplo, a parceria com ele custou as secretarias de Educação e de Assistência Social

Dos 65.830 eleitores que votaram para prefeito em Queimados no último domingo (15) apenas 19.010 escolheram o candidato declarado vencedor. Como matemática é uma ciência exata, a minoria escolheu pela maioria, e acabou eleito um nome desconhecido, sem qualquer experiência político-administrativa, que teria vencido mais por ser evangélico que pelo preparo para o cargo.

Agora, passados cinco dias do pleito, o que se comenta nos meios políticos na Baixada Fluminense é que os pastores de Queimados se uniram para eleger um, mas teriam colaborado mesmo é para entregar o poder a outro, o deputado federal Aureo Lídio, visto como “dono” do Solidariedade no estado, e que costumaria cobrar pelo apoio e pela legenda, normalmente exigindo secretarias e cargos.

Ontem (19), por exemplo, uma conhecida liderança no estado dava conta de que o comando da Educação poderá ser dado a um indicado por Aureo, um político-empresário, que também costuma se apresentar como evangélico. Em 2016, por exemplo, Aureo foi candidato a prefeito em Caxias e no segundo turno apoiou a eleição do prefeito Washington Reis. A recompensa veio logo depois: duas secretarias ficaram sob o comando da família dele. A esposa assumiu a Secretaria de Assistência Social, enquanto a mãe foi nomeada para a Secretaria de Educação.

“A escolha foi feita e torcemos para o eleito faça uma boa gestão e que não entregue o governo a quem não foi votado para tal. Esperamos que ele governe para todos e não apenas para os evangélicos”, diz uma liderança local.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Matérias relacionadas:

Deputado da Baixada é o autor da emenda da censura

Temer vai barrar censura criada por deputado da Baixada

Comentários:

  1. Eu descordou da matéria dessa reportagem o Glauco Kaiser e Professor formado e tbm cristão, foi candidato a Dep Fed nas eleições de 2018 tendo alcançado + de 5 mil votos numa campanha sem dinheiro e tendo sido + de 3 mil votos em Queimados. Nesta matéria estão o julgando por ser cristão ou por ter derrotado a Máfia de políticos de carreira de Queimados, e o que tá me parecendo eu acredito que ele fará um bom trabalho.

  2. Sinceramente, desejo ao prefeito eleito muito Boa sorte e sabedoria para realizar uma boa gestão. Três fatores serão fundamental para o sucesso do Glauco, a formação de boas parcerias com o estado, com a União, ter o auxílio da Câmara de vereadores de Queimados. Outro aspecto importante será ter no governo servidores capacitados tecnicamente nas respectivas secretarias e o apoio da população.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.