
Dos 65.830 eleitores que votaram para prefeito em Queimados no último domingo (15) apenas 19.010 escolheram o candidato declarado vencedor. Como matemática é uma ciência exata, a minoria escolheu pela maioria, e acabou eleito um nome desconhecido, sem qualquer experiência político-administrativa, que teria vencido mais por ser evangélico que pelo preparo para o cargo.
Agora, passados cinco dias do pleito, o que se comenta nos meios políticos na Baixada Fluminense é que os pastores de Queimados se uniram para eleger um, mas teriam colaborado mesmo é para entregar o poder a outro, o deputado federal Aureo Lídio, visto como “dono” do Solidariedade no estado, e que costumaria cobrar pelo apoio e pela legenda, normalmente exigindo secretarias e cargos.
Ontem (19), por exemplo, uma conhecida liderança no estado dava conta de que o comando da Educação poderá ser dado a um indicado por Aureo, um político-empresário, que também costuma se apresentar como evangélico. Em 2016, por exemplo, Aureo foi candidato a prefeito em Caxias e no segundo turno apoiou a eleição do prefeito Washington Reis. A recompensa veio logo depois: duas secretarias ficaram sob o comando da família dele. A esposa assumiu a Secretaria de Assistência Social, enquanto a mãe foi nomeada para a Secretaria de Educação.
“A escolha foi feita e torcemos para o eleito faça uma boa gestão e que não entregue o governo a quem não foi votado para tal. Esperamos que ele governe para todos e não apenas para os evangélicos”, diz uma liderança local.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.
Matérias relacionadas:
É verdade, tomara que ele seja verdadeiro com os moradores de QUEIMADOS, fazendo um governo melhor do que os que estavam.
Eu descordou da matéria dessa reportagem o Glauco Kaiser e Professor formado e tbm cristão, foi candidato a Dep Fed nas eleições de 2018 tendo alcançado + de 5 mil votos numa campanha sem dinheiro e tendo sido + de 3 mil votos em Queimados. Nesta matéria estão o julgando por ser cristão ou por ter derrotado a Máfia de políticos de carreira de Queimados, e o que tá me parecendo eu acredito que ele fará um bom trabalho.
Sinceramente, desejo ao prefeito eleito muito Boa sorte e sabedoria para realizar uma boa gestão. Três fatores serão fundamental para o sucesso do Glauco, a formação de boas parcerias com o estado, com a União, ter o auxílio da Câmara de vereadores de Queimados. Outro aspecto importante será ter no governo servidores capacitados tecnicamente nas respectivas secretarias e o apoio da população.