Braços de deputado de Nova Iguaçu já alcançaram o governo em Magé, onde o parlamentar emplacou um colaborador como secretário de Saúde

Elizeu Pires

Ao que tudo indica não é só em Nova Iguaçu que o deputado federal Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho quer ter aliados seus atuando no setor de Saúde. Na cidade governada pelo refeito Rogério Lisboa (PP), os comentários no meio político é de que ele estaria pleiteando indicar um novo titular para a pasta, mas no município de Magé ele já conseguiu seu intento: Caio Antonio Mello Souza – que trabalhou com o hoje parlamentar na Secretaria Estadual de Saúde – foi nomeado pelo prefeito Renato Cozzolino Harb e já ordens por lá.

Avessos à terceirização da gestão das unidades públicas, funcionários efetivos da rede municipal de saúde de Magé temem que organizações sociais, as já manjadas OS, venham assumir os dois hospitais da cidade e as unidades maiores como a Policlínica Municipal de Santo Aleixo e os postos 24 horas de Mauá e Fragoso.

A presença indireta do deputado também está no Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse, onde um “braço direito” feminino circula por todos os setores, menos pela direção, mas aliados dele já contam como certa a nomeação de um deles para a Secretaria Municipal de Saúde.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.