Prefeitura de Magé ainda não publicou exoneração de parentes do prefeito que, segundo o MP, se encontram em situação de nepotismo

Elizeu Pires

Na hora de escolher sua equipe Renato repetiu feitos de parentes que já governaram a cidade

Descontando finais de semana, feriado e ponto facultativo do carnaval, terminará na próxima quinta-feira (25), o prazo de dez dias dado pelo Ministério Público ao prefeito Renato Cozzolino Harb para exonerar os parentes que se encaixam em situação de nepotismo por ele nomeados em cargos do primeiro escalão do governo, mas até hoje (22) a Prefeitura não se manifestou publicamente sobre acatará ou não a recomendação do MP, não disponibilizando ainda em seu site nenhum ato oficial nesse sentido. Caso o posicionamento da Promotoria seja ignorado, uma ação civil pública deverá ser ajuizada para que Renato seja obrigado pela Justiça a exonerá-los.

A última edição do órgão oficial do município disponível no Portal da Transparência é de número 629, datada de 16 a 31 de janeiro. A da primeira quinzena de fevereiro está atrasada, no site oficial da Prefeitura não há sequer uma portaria publicada. No portal a lista de secretários permanecia inalterada até às 14:05 desta segunda-feira, o que pode ser conferido aqui.

Conforme o elizeupires.com revelou na matéria Ministério Público quer o fim do nepotismo em Magé: Promotoria recomenda que prefeito demita a parentada, veiculada no dia 9 de fevereiro,  a 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva (núcleo local), recomendou a exoneração de quatro secretários municipais, que, segundo o Ministério Público, “se enquadram na hipótese de nepotismo”.

Nessa situação estão Felipe Menezes de Souza, secretário municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, cunhado do prefeito e a noiva de Renato, Lara Adario Torres, nomeada para comandar a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, além de Samyr Amorim Harb, tio, titular da Secretaria de Infraestrutura. No documento também aparece a vice-prefeita Jamille Cozzolino Harb Menezes, irmã do prefeito, nomeada ao cargo de secretária de Educação.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Magé.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.