Deputado da Baixada estaria de olho em Itatiaia

Cacique do Solidariedade empregou esposa e mãe em Caxias depois de apoiar candidato vencedor

Apontado como “co-gestor” do município de Queimados, para onde já teria indicado alguns nomeados, o deputado federal Aureo Lídio, do Solidariedade (foto), estaria de olho no município de Itatiaia, cidade do Sul Fluminense que vai escolher novo prefeito em eleição marcada para o dia 11 de abril. Ele é conhecido nos meios políticos por negociar cargos nos mandatos de apoiados por ele.

O parlamentar chegou a emplacar, de uma vez só, a esposa e a mãe como secretárias em Duque de Caxias. Além dele, um empresário de sobrenome árabe com atuação em vários municípios, também estaria apostando fichas na eleição suplementar.

Visto como “dono” do Solidariedade no estado, Aureo, segundo alguns de seus próprios pares, costumaria cobrar pelo apoio e pela legenda, exigindo secretarias e cargos. Em 2016, por exemplo, ele foi candidato a prefeito em Duque de Caxias. Derrotado, no segundo turno apoiou a eleição do prefeito Washington Reis, com a recompensa vindo logo depois: duas secretarias ficaram sob o comando da família dele. A esposa assumiu a Secretaria de Assistência Social, enquanto a mãe foi nomeada para a Secretaria de Educação.

Matérias relacionadas:

“Evangélicos de Queimados votaram em um, mas podem ter elegido outro”, dizem lideranças políticas da Baixada

Deputado da Baixada é o autor da emenda da censura

Temer vai barrar censura criada por deputado da Baixada

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.