Eleições 2022: candidatos locais a federal não deverão receber apoio do governo em Magé, que, entretanto, já teria um nome para a Alerj

● Elizeu Pires

Luizinho e Juninho dividem território em Nova Iguaçu e o mesmo já estaria acontecendo em Magé

Vistos como adversários em Nova Iguaçu, município do qual saíram para postos maiores, os deputados federais Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho (PP) e Rogério Teixeira Júnior (DEM), mais conhecido na Baixada Fluminense como Juninho do Pneu (DEM), vem tirando cabos eleitorais um do outro na cidade-mãe, mas Juninho que perdeu o vereador mais votado da cidade, Filipinho Regis, para Luizinho, estaria começando a ocupar espaço em Magé, onde o doutor comanda a Secretaria de Saúde, pasta que ganhou de “porteira fechada”, do prefeito Renato Cozzolino Harb. O alvo de Juninho do Pneu seria o setor de Educação, onde já teria emplacado alguma coisa.

Licenciado do mandato para comandar a Secretaria Estadual de Transportes, Juninho é apontado como mais simpático que Luizinho, que chegou em Magé incomodando a muita gente. Se o do Pneu espalhar seus tentáculos pelo município, não vai sobrar no governo municipal espaço para apoio a nomes locais que queiram concorrer a deputado federal, embora alguém por lá acredite que o vereador Valdeck Ferreira de Matos da Silva (PP) possa vir a ser lançado à Câmara dos Deputados, com o secretário de Governo Vinicius Cozzolino se candidatando a uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Como Valeck já disse ao elizeupires.com que não pretende concorrer a cargo algum nas eleições do próximo ano, prevalecendo esse posicionamento, nenhum nome local poderá contar com a benção do governo municipal que não seja Vinícius, visto hoje como o nome da família para marcar lugar na política local.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.