
Pesquisa confirma liderança de ex-prefeito de Casimiro de Abreu e aponta que nome indicado pelo atual prefeito é o mais rejeitado
Com uma reprovação de 64% (segundo pesquisa realizada entre os dias 14 e 16 deste mês), o prefeito de Casimiro de Abreu tomou um susto danado esta semana. É que enquanto Antonio Marcos Lemos (PSC) comemorava a manutenção pelo Tribunal de Justiça de uma condenação por improbidade administrativa imposta ao ex-prefeito Paulo Dames (PSB), correntes políticas espalharam pela cidade que Dames – que lidera a consulta com 43% das intenções de votos – poderá unir-se ao empresário Vagner Heringer, pré-candidato a prefeito pelo PR, listado na pesquisa com 12%, cinco pontos atrás do segundo colocado, o pré-candidato do governo, Fábio Kiffer (PSC), que tem 17% da preferência do eleitorado, mas aparece com uma rejeição de 32%. Com margem de erro de 5.8% para cima ou para baixo, a pesquisa foi feita pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) e está registrada TSE sob o número RJ-09900/2016 e 50ª Zona Eleitoral (Protocolo 65.794/2016).
Apesar de o Tribunal de Justiça ter mantido sentença condenatória contra o ex-prefeito, os advogados de Paulo Dames têm assegurado a ele que um registro de candidatura poderá ser confirmado no futuro, mas, ao que tudo indica, mesmo que seja impugnado pela Justiça Eleitoral Paulinho, como Dames é mais conhecido na cidade, não ficaria fora da disputa. “O grupo hoje está mais um unido e mais forte do que antes. Se ele (Paulo) não puder ser candidato, deverá indicar alguém do grupo, mas existe sim a possibilidade de uma composição com Vagner Heringer, com o nosso grupo escolhendo o companheiro de chapa”, externa um aliado do ex-prefeito.
Se os números captados nas ruas pelo Ipespe são ruins para o governo, pior está sendo para os que ainda seguem as orientações do prefeito Antonio Marcos, o comportamento do líder deles. “O Antonio está deixando a própria casa de lado para cuidar do quintal do vizinho. Perde tempo em Silva Jardim, onde o ex-prefeito Marcelo Zelão não tem nenhuma certeza de que poderá disputar a eleição ou se realmente quer concorrer, para deixar o Fabinho (Fábio Kiffer) entregue à própria sorte. O que a gente está sentindo nas ruas é que o Antonio atrapalha mais do que ajuda, tornando-se o maior cabo eleitoral do ex-prefeito (Paulo Dames”, diz contrariado um aliado de primeira hora do atual prefeito.
Embora os batedores de lata do governo tenham ido às ruas e para as redes sociais tentando desqualificar o levantamento feito pelo Ipespe, os números acenderam a luz vermelha no gabinete e no sítio onde Antonio Marcos mora: a diferença de Paulo para Fábio é de 26 pontos, a de Fábio para Vagner é de cinco e a rejeição do pré-candidato do governo é seis pontos a mais que a dos dois pré-candidatos juntos, 32% contra os 14% de Dames e os 12% de Heringer. Tem mais: apenas 28% dos eleitores pesquisados aprovam a atual gestão, 7% a classificam como ótima, 17% dizem que o governo é bom, 20% regular e 64% desaprovam o governo.
O Antonio Marcos está pagando alto preço pela vaidade. Ele se acha o senhor do destino de Casimiro.
64% de reprovação. Essa pesquisa está errada. É muito mais ue isso. Deve ser uns 80%.
O prefeito não está nem ai para nada. Só quer saber de curtir com o Mustang cinematográfico que comprou.