Casimiro de Abreu: Cabreiro com a ligação do vice com o presidente da Câmara, prefeito está apostando em novato para se garantir no cargo

● Elizeu Pires

Victor seria o nome que o prefeito da cidade teria no bolso do colete para suceder Marquinho na presidência da Câmara Municipal

O vereador Victor Ferreira Varela, o Vitor de Doca (PSD), por ter só entrado recentemente para o meio, é o que se chama de “pato novo na lagoa da política”, mas estaria sendo cotado para substituir o atual presidente da Câmara de Casimiro de Abreu, Marcos Frese Miller, mais conhecido na cidade como Marquinho da Vaca Mecânica, e a escolha do novato não seria de ninguém menos que o prefeito Ramon Gidalte, por um motivo, comenta-se por lá, de sobrevivência.

É que o prefeito estaria temendo possíveis efeitos da ligação do vice-prefeito, Ozilei Alves Moreira, o Lelei da Marmoraria, com o atual presidente, que mesmo não podendo se reeleger, teria força suficiente para emplacar um e embaraçar os caminhos do prefeito. O que Gidalte estaria temendo é que Marquinho consiga fazer o substituto alinhado e, por ser muito ligado ao vice iniciar um processo de afastamento por conta das denúncias que já existem contra o governo.

O mandato de Marquinho com presidente da Câmara vai até o dia 31 de dezembro, mas há uma movimentação para que a eleição para compor a mesa diretora seja antecipada para fevereiro, o que poderá não ocorrer se o atual chefe do Legislativo perceber que o seu escolhido seria derrotado pelo ungindo do prefeito.

Na verdade, diz um aliado do prefeito, Ramon não confia em Marquinho nem no vice-prefeito, assim como desconfia de outros membros da Casa. “Ao meu modo de ver enxergo um prefeito com medo do futuro. Vitor não caminhou com ele na campanha, mas os dois estão muito próximos agora. Além disso, por ser novato, poderia ser controlado por um político experiente como Ramon”, diz um observador atento.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.