Fome de poder de Dr. Luizinho pode atrapalhar escolha de Rogério Lisboa para vice na chapa de Claudio Castro

● Elizeu Pires

Exercendo sua influência em vários municípios, principalmente no setor de Saúde, e com vários cargos no governo estadual, o deputado federal Luiz Antônio Teixeira, o Dr. Luizinho, pode ser para alguns de seus aliados, na verdade, um adversário. Esse é o desenho, por exemplo, que está sendo visto em Nova Iguaçu, onde ele controla através de um indicado seu, a Secretaria de Saúde, que, por sinal, anda muito mal das pernas.

Cotado para ser companheiro de chapa do governador Claudio Castro, o bem avaliado prefeito Rogério Lisboa, vem sendo minado aos poucos por conta da sede de poder do parlamentar. O que se teme no Palácio Guanabara é que uma eventual confirmação de Lisboa possa ampliar o apetite do deputado, que se acha dono e senhor do PP, partido pelo qual Rogério, oriundo do PL, foi reeleito em 2020.

“Rogério é um nome forte para ser o vice de Castro, e faz uma boa gestão. Isso ninguém discute. O problema é o deputado, que poderá exigir uma fatia ainda maior do bolo, cobrando caro demais por algo que não tem para entregar. A eleição e a reeleição do prefeito de Nova Iguaçu não ocorreram porque Luizinho tivesse sido decisivo no processo. Muito pelo contrário. A população escolheu Rogério em 2016 porque estava cansada de um governo do qual o hoje deputado participou como secretário”, avalia um preocupado aliado de Lisboa.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.