Antonio Marcos reza pela impugnação de adversários

Antonio Marcos quer a Justiça lhe fazendo o favor de tirar Paulo Dames e Vagner Heringer do caminho do seu candidato

Recursos impetrados contra Paulo Dames e Wagner Heringer dão esperança ao prefeito de Casimiro de Abreu

Com alto índice de rejeição e com medo de prejudicar com isso o candidato do seu partido à sua sucessão, Fábio Kiffer, o prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos Lemos (PSC), festejou os recursos impetrados pelo Ministério Público contra dois adversários, o ex-prefeito Paulo Dames, candidato pelo PSB e o empresário Wagner Heringer, que concorre pelo PR. O registro de Dames já foi deferido pelo juízo da 50ª Zona Eleitoral, mas o MP recorreu contra a decisão do juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves e, na última quinta-feira, a promotoria eleitoral pediu a impugnação de Heringer.

Ao deferir o registro de Dames a Justiça julgou improcedente dois pedidos de impugnação contra ele, um do MP e outro impetrado pela coligação Vamos Fazer Juntos, formada pelos partidos PSDC, PV, PSC, PSL, DEM, PEN, PMDB, PTC, SD, PSD e PPS, com base em condenação por improbidade administrativa confirmada pelo plenário do Tribunal de Justiça. No caso de Wagner Heringer, o MP se baseou na rejeição de uma prestação de contas do Instituto de Previdência dos Servidores do Município (IPREV), do período em que Heringer foi diretor financeiro.

De acordo com parecer do Tribunal de Contas do Estado, uma operação de investimentos feita com recursos da previdência municipal causou prejuízos ao fundo de pensão dos servidores. Entretanto, a defesa do candidato do PR diz estar tranqüila, pois o Supremo Tribunal Federal decidiu que os pareceres contrários dos tribunais de contas só valem para efeitos de impugnação de candidaturas se confirmados em plenário pelo Poder Legislativo, o que não ocorreu em relação ao pontuado contra Vagner pelo MP. Tranquilidade também demonstram os advogados de Paulo Dames, pois este já teve rejeitados dois recursos apresentados contra ele.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.