Despedaçado, PMDB está ferido de morte em Magé

O PMDB de Magé está desunido. O racha começou com a união de seu pré-candidato ao adversário

Intromissão de curioso provoca debandada na legenda

Ele não tem nada a ver com a legenda e é visto na cidade apenas como um curioso metido a entender de organização partidária e de coordenação de campanha, mas viu na divisão do PMDB em Magé uma oportunidade de superar suas frustrações e mostrar uma competência que ninguém do meio político acredita de verdade que ele a tenha, mas – pela grande capacidade de desagregar -, mais uma vez está mostrando o contrário. Trata-se de Marcos Pessanha, o Sabia, que só nesta semana provocou pelo menos três desistências e conseguiu esfriar os ânimos de seis candidatos a vereador que no pleito anterior tiveram, em média, cerca de 800 votos cada um e se propunham a apoiar a candidatura majoritária da qual Pessanha se apresenta como um dos coordenadores, embora não seja de fato.

Sem nenhuma vitória no currículo de articulador, Sabiá comandou a campanha de Ricardo da Karol a deputado estadual em 2014 e o resultado foi pífio. Ao mesmo tempo meteu o bedelho na campanha de José Augusto Nalin, inclusive vetando apoiadores importantes que poderiam contribuir para um rendimento muito melhor que o conferido nas urnas. Nesta quinta-feira quem procurou o “coordenador” foi informado de que ele estava no circuito de rodeios de Barretos (no interior de São Paulo) e houve quem dissesse: “Seria bom que ficasse por lá mesmo, pois assim não atrapalharia quem quer trabalhar direito”.

Para alguns militantes do PMDB, a legenda sofreu em Magé um golpe com a covarde desistência de Ricardo da Karol de disputar a Prefeitura e sua aliança com a família Cozzolino e agora com as intromissões de Marcos Pessanha, que tem feito de tudo para dificultar as coisas para os candidatos a vereador pelo partido que optaram apoiar a candidatura de Rafael Tubarão.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.