Reaproximação em Casimiro de Abreu: Membros do grupo de Paulo Dames podem integrar governo de Ramon Gidalte

● Elizeu Pires

Ramon já convidou, inclusive, um ex-vice de Paulo Dames

Uma mudança programada para a Secretaria de Assistência Social poderá levar de volta ao poder membros do grupo do ex-prefeito Paulo Dames, e, por tabela, o ex-genro dele. A Secretaria de Assistência Social, que já havia sido prometida a pelo menos três pessoas, segundo gente ligada à Prefeitura, poderá vir a ser comandada pela vereadora Maria de Fátima Pereira Canejo Francisco, o que abriria vaga para o ex-vereador Alex Neves, primeiro suplente do PSD.

Maria de Fátima é casada com o ex-vereador e ex-vice prefeito José Alexandre, também contado para um cargo no primeiro escalão. O que se comenta nos ambientes políticos de Casimiro de Abreu é que José assumiria a presidência de uma autarquia municipal, o serviço de águas e esgoto, e que a possível assunção de Alex à Câmara, seria de grande ajuda para o prefeito na Casa, pois o próprio Ramon consideraria como “muita fraca”, a maioria dos membros do Poder Legislativo.

Gestão fraca – Há um ano, dois meses e 17 dias no cargo, o prefeito Ramon Gidalte tem como origem política o grupo de Paulo Dames, a quem fez oposição entre janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2020, período em que exerceu mandato de vereador.  Ramon, inclusive, chegou a ser contado pelo grupo de Dames para disputar a Prefeitura em 2016, quando Antonio Marcos Lemos foi reeleito.

Hoje o que se comenta publicamente no município é que Ramon nomeia secretários, mas não os deixa trabalhar. Também é voz corrente nos meios políticos que o motivo de a gestão ser apontada como “péssima”, está na falta de autonomia, e na insegurança.

“Um secretário não consegue trabalhar tranquilo se não pode tomar decisões, se tem sempre que perguntar ao prefeito se pode fazer isso ou aquilo. Ainda tem o fato de o prefeito oferecer uma mesma secretaria A várias pessoas. É o caso da pasta de Assistência Social, por exemplo, prometida também ao ex-vereador Bruno Miranda”, diz um preocupado aliado.

Matéria relacionada

‘Ficha suja’ busca um ‘fantoche’ em Casimiro de Abreu

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.