Abuso de poder ameaça futuro de Waguinho e Canella

Waguinho e Marcio Canella foram investigados e denunciados pelo Ministério Público por crime eleitoral

Candidatos a prefeito e vice em Belford Roxo foram denunciados pelo Ministério Público prática de crime eleitoral

O Ministério Público ajuizou uma ação de investigação judicial eleitoral contra os deputados estaduais Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho e Marcio Canella, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, no município de Belford Roxo. Eles e mais sete pessoas foram denunciados por abuso de poder econômico e político. Se condenados os dois terão o registro de candidatura ou o diploma de prefeito e vice-prefeito cassados, o que significa dizer que se vencerem amanhã nas urnas poderão não concluir os mandatos. O processo reúne mais de mil documentos como provas, resultado de cinco meses de investigação feita pela 52ª Promotoria Eleitoral.

De acordo com a denúncia do MP o município recebeu este ano várias obras de asfaltamento e em propagandas eleitorais a dupla Waguinho e Canella afirmava que as ações eram do governo estadual, resultado de suas indicações como deputados estaduais. Entretanto, as investigações apontaram que os serviços foram executados pelas empresas Gr Bel Construtora, Nova Aurora SPE Empreendimentos Imobiliários e JLS Terraplanagens, que não tem vínculo contratual com o governo fluminense.

Ainda segundo a denúncia da promotoria, “o texto da indicação parlamentar do deputado Waguinho, originalmente apresentado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), foi alterado no material de propaganda dos candidatos para ocultar os reais executores da obra”.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.