● Elizeu Pires

Acabou a novela. O deputado estadual Tiago Pampolha (União), será o candidato a governador na chapa encabeçada por Claudio Castro (PL). A decisão foi tomadas por volta das 14 horas deste domingo (11), contrariando o que já tinha sido divulgado sexta-feira (9), com o deputado federal Vinicius Farah sendo apontado como o escolhido.
A opção por Pampolha representa uma derrota para o MDB e o PP, mais precisamente para o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis e o deputado Luiz Antonio Teixeira Junior. Reis queria emplacar um vereador do Rio, o desconhecido Vitor Hugo, enquanto Luizinho queria a si mesmo na vaga. Aliás, Dr. Luizinho – como o parlamentar é mais conhecido – chegou a festejar sua indicação, inclusive desfilando como vice ao lado de Castro na manhã de hoje.
Na verdade perderam o MDB, PP e o próprio PL, partido do governador. As três legendas não queriam como vice de Claudio Castro nenhum nome do União Brasil, que depois de uma reunião com todos os seus candidatos na quinta-feira, indicou Vinicius Farah e Tiago Pampolha. Quem também foi derrotado é o pastor Silas Malafaia, que achou que tinha cacife suficiente para impor um nome evangélico, o também vereador do Rio Alexandre Isquierdo.
Matérias relacionadas:
Ex-prefeito de Três Rios substitui Washington Reis na chapa de Castro
União Brasil decide indicar nome para vice-governador