De olho em 2024, Dr. Luizinho age na desestabilização em Nova Iguaçu

“Lançamento” do secretário de Governo a sucessor de Rogério Lisboa está sendo visto como tentativa de queimar o “lançado”

● Elizeu Pires

Decepcionado por ter sido preterido pelo governador Claudio Castro na escolha do candidato a vice, o deputado federal Luiz Antonio Teixeira Junior, o Dr. Luizinho (foto), não consegue disfarçar seu desejo de mandar em Nova Iguaçu, município onde já controla – através de um indicado seu – o setor de saúde, inclusive unidades da rede estadual.

Um gesto recente dele desagradou a gregos e iguaçuanos, pois foi visto como “manobra para desestabilizar o grupo do prefeito Rogério Lisboa”. Na visão de observadores mais atentos, ao propalar que o médico Manoel Barreto – que ele tirou da Secretaria Municipal de Saúde para colocar no comando da pasta um preposto seu – seria o sucessor de Rogério, além de lançar o agora secretário de Governo aos lobos, criou problemas na base de sustentação de Lisboa.

“Esse moço (Dr. Luizinho) não é um político de grupo. Ele usa as pessoas quando interessa, e depois descarta. Ele deveria ter vergonha de se dirigir ao Manoel, que estava fazendo um excelente trabalho como secretário de Saúde e foi apeado do cargo pela vontade pessoal desse rapaz que parece não ter limites quando o assunto é poder. Ele ainda só não conseguiu tirar o Joé (Dr. Joé Sestello) da direção do Hospital da Posse porque sabe que vai comprar uma briga feia com gente que não tem medo de enfrentá-lo”, diz uma figura importante da política iguaçuana.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.