● Elizeu Pires
O ex-prefeito de Saúde só aceita como alternativa a Secretaria de Obras

Condenado a sete anos e dois meses de prisão por prática de crime ambiental e inelegível por conta disso, o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), não pode ocupar cargo eletivo, mas está se achando em plenas condições de integrar o primeiro escalão do governo estadual, ainda que seja indicando alguém que aceite tê-lo por trás no comando de uma Pasta importante.
De olho no poder, Reis quer mesmo é mandar na Secretaria Saúde, mas quem canta de galo por lá desde os tempos de Luiz Fernando Pezão é o deputado federal Luiz Antonio Teixeira, o Dr. Luizinho (PP), reeleito com mais de 190 mil votos. Que os dois não se beijam todo mundo no universo político no estado do Rio de Janeiro sabe disso, mas a ira entre eles deve aumentar bastante nessa nova gestão do governador Claudio Castro.
Para aliviar a pressão Washington Reis aceitaria como prêmio de consolo o controle da Secretaria de Infraestrutura e Obras, mas essa também já está com prometida com outro político, o deputado estadual Max Lemos, agora eleito para federal.