Sucessão em Magé: Ricardo da Karol confirma pré-candidatura pelo PDT

Aliança está sendo costurada e já conta em aliança com quatro legendas

● Elizeu Pires

Ricardo está construindo alianças – Foto-Reprodução

Segundo colocado nas eleições de 2016 e 2020, quando concorreu ao cargo de prefeito de Magé, o empresário e ex-deputado Ricardo Correia de Barros, o Ricardo da Karol (PDT), confirmou sua pré-candidatura no pleito deste ano, quando vai enfrentar, pela segunda vez consecutiva um membro da família Cozzolino.

“Sou pré-candidato a prefeito por uma indicação do meu partido, que vai levar meu nome em convenção. Já iniciamos as conversas com algumas legendas, recebendo apoio do PSD, DC, PMN e Avante, com possibilidade de reunir outras agremiações”, explica Ricardo.

Em 2022, quando o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) divulgou o universo eleitoral de Magé para o pleito daquele ano, que somou 196.665 votantes aptos ao pleito daquele ano, os políticos locais começaram a vislumbrar uma eleição municipal em dois turnos para este ano, o que não está definido, pois os últimos números do TRE-RJ, estatística de dezembro de 2023, conferem à Magé o total de 198.936 eleitores, faltando 1.064 para atingir a soma de 200 mil eleitores, critério para a realização da votação em dois turnos.

Matéria relacionada:

Sucessão em Magé: Quem tem cacife para enfrentar Cozzolino em 2024?

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.