Politicagem feita com morte de suplente vai parar na delegacia

Vice-prefeito de Magé registra queixa contra ex-prefeita e aciona advogados para que ela prove na Justiça as acusações feitas contra ele

O uso da morte do quinto suplente de vereador pelo PTB de Magé, Paulo Henrique Dourado Teixeira para atacar adversários políticos pode custar caro à ex-prefeita Núbia Cozzolino, que será responsabilizada na Justiça, nas varas cível e criminal, pelas acusações feitas ao vice-prefeito da cidade, Vandro Lopes Gonçalves, o Vandro Família, atribuindo a ele a responsabilidade pelo assassinato, o classificando como ‘miliciano’ e ‘bandido’, além de afirmar, em vídeo, que os tiros que mataram P9, como Paulo era mais conhecido, partiram do Palácio Anchieta. Vandro esteve hoje na 66ª Delegacia Policial para registrar uma queixa crime contra Núbia e seus advogados já estão preparando as ações que pretendem mover contra ela.

“É lamentável que pessoas inescrupulosas usem a morte de uma cidadão para fazer politicagem. Isso é coisa de quem não mede as consequências para atacar seus divergentes. Vou exigir na Justiça que ela prove tudo o que vem dizendo a meu respeito. É preciso que essa senhora entenda que tempo da opressão já passou, que não há mais espaço para a política feita na base da bala, do grito e da intimidação. Não tenho medo de recorrer à Justiça nem de me apresentar em qualquer instância, porque nada devo”, disse Vandro.

Desde ontem que a ex-prefeita e seu sobrinho, o deputado estadual Renato Cozzolino Harb vem fazendo discurso político com a morte de Paulo, que no dia 2 de março deixou o cargo de assessor parlamentar que exercia no gabinete de Renato. O deputado tão logo soube do fato apressou-se em dizer que o crime tinha a finalidade de intimidar o seu grupo político. Ele só não explicou o desligamento de Paulo de seu gabinete, o que ocorreu, segundo postagem feita pela vítima em sua rede social, no dia 2 de março, mesma data de um post no qual P9, ao lado do secretário do Meio Ambiente, Alvaro Alencar, elogiava o governo municipal.

 

 

Matérias relacionadas:

Suplente de vereador é morto a tiros em Magé

Morte de suplente em Magé motiva discurso político

Suplente se desligou de gabinete na Alerj 17 dias antes de ser morto

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.