O deputado estadual Valdecy da Saúde, candidato do PL à Prefeitura de São João de Meriti, recorreu à Justiça contra o jornal Povo, por conta de uma matéria que tenta implica-lo no escândalo desbaratado pela Operação Teatro Invisível, realizada pela Polícia Federal no dia 12 de outubro.
O juízo da 89ª Zona Eleitoral acatou os argumentos da defesa do candidato de que a “notícia é uma fake news que liga, de forma indevida e caluniosa, o candidato a um inquérito que ele sequer é citado”, e determinou a retirada da matéria veiculada no site do jornal, o que até agora há pouco não havia acontecido.
“De todo conteúdo produzido pelo jornal Povo, publicado em suas redes sociais e no seu impresso, existe uma manipulação tendenciosa, imoral e que tão somente atende ao interesses do candidato Léo Vieira, fatos esses que inclusive são massivamente reproduzidos pelo candidato em seus programas eleitorais, ou seja, o jornal povo somente reproduziu, claramente, um material preparado para atender aos interesses do candidato Léo Vieira e essa justiça não pode e nem deve se manter inerte perante tão absurda afronta” , diz um trecho da denúncia.
Além de apelar para o Poder Judiciário, o deputado também registrou queixa-crime contra o jornal na Delegacia da Polícia Federal de Nova Iguaçu, que vai apurar as responsabilidades.
Nota oficial – “O deputado lamenta profundamente que o veículo cometa esse crime para favorecer outro candidato e que não cumpra a missão para o qual ele existe: informar a população com notícias verdadeiras, sem atender a interesses desonestos que atentam contra a democracia.
Valdecy da Saúde acredita na Justiça e aguarda, ainda, a decisão que pode mandar recolher os 50 mil exemplares que estavam sendo impressos para uma distribuição gratuita que é, no mínimo, muito suspeita”, diz nota divulgada pela campanha do candidato do PL.
(elizeupires.com)