Retirada de microfones teria impedido sessão na Câmara de Belford Roxo: presidente estaria correndo risco de perder o cargo

Ao que parece não é só o reduto que o presidente da Câmara Municipal de Belford Roxo, Márcio Pagniez, o Marcinho Bombeiro (foto), estaria correndo risco de perder. Fonte ligada à Casa revelou agora há pouco que a sessão marcada para esta terça-feira (27), não ocorreu porque Márcio teria ordenado a retirada dos microfones. O que se comenta nos corredores do poder é que o presidente teria perdido o apoio da maioria dos vereadores e estaria correndo risco de ser destituído do cargo para que uma nova eleição aconteça, como ocorreu nessa mesma legislatura, quando Marco Aurélio de Almeida Gandra, o Marquinho Gandra, deixou a cadeira de presidente e Pagniez a assumiu.

Ainda de acordo com a fonte, a perda de apoio seria pelo fato de os vereadores entenderem que Marcinho – que foi eleito presidente com apoio do prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho – teria traído o prefeito. 

A fonte informou ainda que o fato de não haver mais coligação nas eleições proporcionais estaria pesando na retirada do apoio dos membros da Casa a Marcio, pois a formação das nominatas para a eleição de vereador deverá ser conduzida de alguma forma pelo prefeito, e os que não se alinharem com o governo correriam risco de ficar de fora.

Em 2016, por exemplo, mesmo não sendo candidatos da máquina administrativa, a chapa Waguinho e Marcio Canela conseguiu eleger 21 vereadores.

O espaço está aberto para manifestação do presidente da Câmara de Vereadores.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.