Na saúde de Casimiro de Abreu é assim: OS recebe primeiro e presta o serviço depois

● Elizeu Pires

Contratada inicialmente sem licitação em abril de 2023, a organização social Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória (INSV), acaba de assinar o terceiro contrato com o Fundo Municipal de Saúde de Casimiro de Abreu e vai receber R$ 46.687.199,04 em um ano pela gestão do Hospital Municipal Ângela Maria Simões Menezes e da Unidade de Pronto Atendimento Hospitalar de Barra de São João.

Mas um detalhe está chamando ainda mais a atenção para a permanência dessa OS baiana no município. é que o INSV vai receber o primeiro pagamento antes mesmo de prestar o serviço, enquanto têm fornecedores e prestadores de serviços implorando para receber faturas em atraso.

Pelo que está no extrato do contrato 001/2024, publicado na edição de 8 de maio do diário oficial, o Instituto de Saúde Nossa Senhora da Vitória teve fixado em cinco dias a contar do início do contrato o prazo para o recebimento a primeira parcela, e as outras, “30 dias após dias após a liberação da 1ª”, o que sugere que essa dita “instituição sem fins lucrativos”, estará sempre recebendo antecipadamente.

*O espaço está aberto para manifestação da Prefeitura de Casimiro de Abreu

Matéria relacionada:

Casimiro de Abreu: OS que teve contas reprovadas pelo Conselho de Saúde é contratada por mais um ano e com mais dinheiro

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.