TRE ainda não validou votação de Washington Reis : decidiu abrir prazo para manifestação do Ministério Público e da parte autora do recurso

Apesar de a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ter suspendido na última terça-feira (24) os efeitos de uma condenação a sete anos de prisão imposta ao prefeito de Duque de Caxias em dezembro de 2016, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro ainda não deferiu o registro de candidatura de Washington Reis (foto) e, consequentemente, a votação obtida por ele em percentual suficiente para declará-lo reeleito no primeiro turno, continua sub judice, ou seja, ainda sem validade.

O TRE retomou o julgamento do recurso de impugnação movido contra ele na sessão dessa quinta-feira, mas ainda não há um resultado conclusivo. O que se decidiu hoje foi pela abertura de prazo de três dias para manifestação do Ministério Publico e da parte autora, os advogados da candidata do PP, Andreia Zito, que recorreu contra o registro de Reis.

Conforme o elizeupires.com já havia noticiado, na última segunda-feira (23) o recurso entrou em pauta, mas o julgamento foi interrompido com pedido de vista da desembargadora Kátia Junqueira, quando Washington estava perdendo de seis a zero. Ela havia prometido devolver o processo na sessão de hoje e realmente o fez.

A tendência – pela suspensão dos efeitos da condenação penal – é de que o TRE, depois de ouvido as partes, vote pelo indeferimento do recurso, confirmando o registro de candidatura e declarando Reis reeleito.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.