Primeiro suplente de deputado federal pelo extinto PRP, o empresário Ricardo Correia de Barros (foto), o Ricardo da Karol (agora no PSC), só não assumirá o mandato parlamentar se não quiser. É que o único deputado eleito pela antiga legenda no Rio em 2018, vai assumir a Prefeitura de Campos. Wladimir Garotinho teve a votação validada depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), derrubou hoje (10) decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro que havia indeferido o registro do candidato a vice-prefeito Frederico Paes.
Tanto Wladimir quanto Ricardo saíram do PRP, pois a legenda, que não atingiu a clausula de barreira, deixou de existir e foi incorporado pelo Patriota. O filho do ex-governador Anthony Garotinho foi para o PSD e Ricardo – que ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Magé este ano – abrigou-se no Partido Social Cristão.
O ingresso de Ricardo na Câmara dos Deputados não o impende de vir a participar de uma possível eleição suplementar em Magé. A nova votação poderá acontecer, pois o primeiro colocado, Renato Cozzolino Harb (PP), está com os votos sub judice, e sua diplomação depende de julgamento de recurso no TSE em processo que até hoje não entrou em pauta para ser analisado em plenário.
gosto muito das suas noticias,e pergunto como vai ficar ah eleição em magé,boa tarde.