Deputado extremista preso pela Polícia Federal vai ser expulso do PSL, anuncia o presidente nacional da legenda

Elizeu Pires

Silveira foi levado sem máscara numa viatura da PF

Preso na noite de ontem (16) pela Polícia Federal, o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) – ex-soldado da Polícia Militar do Rio de Janeiro – deverá ser expulso da legenda ainda esta semana. Silveira foi preso em flagrante por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após veicular em suas redes sociais ataques aos ministros da Corte. Investigado por atos democráticos, o deputado é conhecido pela ferrenha defesa de ações extremistas. A ordem de prisão emitida por Moraes será submetida ao plenário do STF ainda nesta quarta-feira (17).

A expulsão do parlamentar foi divulgada em nota assinada pelo presidente do PSL, Luciano Bivar. “Os ataques, especialmente da maneira como foram feitos, são inaceitáveis. Esta atitude não pode e jamais será confundida com liberdade de expressão, uma conquista tão duramente obtida pelos brasileiros e que deve estar no cerne de todo o debate nacional”, diz a nota.

Ex-cobrador de ônibus em Petrópolis, Daniel Silveira foi barrado na Polícia Militar em 2010, mas, beneficiado por uma decisão judicial, entrou para a corporação três anos depois. Com 60 anotações em sua ficha, ele foi policial por cerca de cinco anos, tendo sido desligado da PM no dia 4 de outubro de 2018, pelo fato de ter disputado um mandato eletivo. Seu desligamento ocorreu porque ele tinha menos de 10 anos de corporação.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.