Itatiaia: Castelo em ruínas tem novos ocupantes

Candidato a prefeito de Valença vira chefe de gabinete “com amplos poderes”, diz gente do governo interino

Elizeu Pires

A casa está quase caindo e a aposta é de que o município de Itatiaia, no Sul Fluminense, poderá ter um novo prefeito interino até a conclusão do processo eleitoral suplementar, mas, apesar do futuro incerto e não sabido, o prefeito temporário, Imberê Moreira Alves, vem fazendo substituições em seu secretariado, boa parte delas por conta de operações de busca e apreensão, investigação de fraudes no setor de saúde, e até de prisões.

Na chefia de gabinete, por exemplo, ele colocou um político de fora, Fabio Ramos (foto), que disputou a Prefeitura de Valença no ano passado e ficou em segundo lugar. De acordo com fontes ligadas ao poder, Ramos teria sido levado para Itatiaia por um grupo da Baixada Fluminense, o mesmo que teria indicado a nova secretária de Educação, a professora Kezia Macedo dos Santos Aleixo, de Belford Roxo, nomeada através da Portaria 900, datada de 3 de maio.

Escândalos – Apesar de estar apenas no quinto mês, a administração do prefeito interino Imberê Moreira Alves vem sendo marcada por escândalos. O mais recente ganhou o noticiário na última quinta-feira (29). Trata-se das prisões do secretário de Saúde, Marcus Vinicius Rebello Gomes; do assessor Julio César Dalboni de Moura; do ex-secretário de Planejamento Marcelo de Oliveira Pinheiro, e dos empresários Rafael Mendes Gonçalves Silva e Guilherme Nelson Van Erven Sabatini, donos da Latex Hospitalar Importação e Comércio de Produtos Hospitalares, contratada sem licitação por R$ 3 milhões para fornecer equipamentos de proteção individual (EPIs) ao Hospital Municipal Manoel Martins de Barros.

As prisões ocorreram no âmbito de inquérito aberto para apurar irregularidades na contratação da Latex, e outros procedimentos da Secretaria Municipal de Saúde.

*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.

Comentários:

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.