Elizeu Pires
Quem esteve na Câmara de Vereadores de Rio Bonito nesta quinta-feira (13) assistiu involuntariamente um ato de desespero do presidente da Casa. Eduardo Ferreira Soares (Solidariedade) encerrou a reunião, mandou desligar os microfones e as luzes do plenário ao perceber que não tinha voto suficiente para antecipar a eleição para a presidência e, consequentemente se reeleger. A maioria dos parlamentares resolveu por água no chope de Eduardo e, mesmo sem ele e seus apoiadores na mesa, deram continuidade aos trabalhos, sepultando seu intento.
Nesta quinta-feira o presidente pretendia aprovar um projeto mudando um artigo do regimento da Câmara e antecipando para o dia 20 de maio uma eleição que só deveria acontecer no final do ano. Certo de que se a eleição acontecesse agora ele seria reeleito, Soares tentou emplacar a mudança e só descobriu na abertura da sessão que não tinha o apoio necessário para isso.
O projeto de antecipação da eleição foi apresentado pela vereadora Marlene Carvalho e pelo vereador e Marcos Fernando da Fonseca, respectivamente primeiro e segundo secretários da Câmara.
*O espaço está aberto para manifestação da Câmara Municipal de Rio Bonito)
Cada dia mais decepcionada com a política na minha amada cidade. Votamos para termos representante que nos represente, mas vejo que a maioria, tem interesse apenas em se beneficiar financeiramente.
Morei em Rio Bonito até DEZ20. Quero acreditar numa mudança política, pois ainda é cedo para jugar. Mas eu confesso que tenho vontade de voltar a morar na cidade e concorrer a cargo eletivo, para tentar entender qual é a dificuldade que atrapalha o desenvolvimento de Rio Bonito.
Mesmo distante, devo dizer que aprendi amar essa cidade e tenho muita preocupação com sua gestão, por isso acompanho, mesmo distante.
Aos amigos riobonitenses, um forte abraço.
O elizeupires.com não veicula mensagens com ofensas, ataques a honra e acusações sem provas. Por essa razão 37 comentários enviados para essa matéria não foram publicados. O elizeupires.com é um espaço jornalístico e não um fake de rede social. Temos responsabilidade com o que veiculamos, inclusive sobre os comentários. Quer denunciar? Pode fazê-lo através do e-mail elizeupires.blog@gmail.com, que a denúncia será apurada e transformada em matéria jornalística, com o sigilo da fonte se ela assim o pedir.