● Elizeu Pires
A participação do pastor evangélico Felipe Valadão no primeiro dia das comemorações do 189º aniversário do município de Itaboraí, evento realizado ontem (19) queimou ainda mais a já tostada imagem do prefeito Marcelo Delalori, que gastou cerca de R$ 1 milhão na contratação de atrações artísticas, entre elas a “pregação-show” de Valadão que, na verdade, na opinião dos mais atentos que o assistiu, deu um espetáculo de intolerância religiosa.
Empolgado com os aplausos e gritos de “gloria a Deus” e “aleluia”, o pastor-artista mandou ver. “Avisa aí ó a esses endemoniados de Itaboraí que o tempo da bagunça espiritual acabou. Pode matar galinha, pode fazer farofa, pode fazer o que você quiser. Ainda digo mais, prepara ver muito centro de Umbanda sendo fechado na cidade”, afirmou ele entre uma puxadinha para o prefeito: “Aquele espírito maligno de roubalheira na política acabou”.
A esposa de Felipe, Mariana Valdão também participou do evento. A Prefeitura não se pronunciou sobre a “pregação” nem revelou o valor do cachê pago ao pastor.
*O espaço está aberto para manifestação dos citados na matéria.