O Partido Socialista Brasileiro tem até sexta-feira para tomar uma decisão
● Elizeu Pires
No momento em que o voto Lula-Castro começa a ser difundido em todos os municípios fluminenses, o Partido dos Trabalhadores deu prazo até sexta-feira (29) para o PSB desistir da candidatura do deputado Alessandro Molon ao Senado.
Comunicado nesse sentido foi foi feito ao Partido Socialista Brasileiro pela Executiva Nacional do PT. Se a resposta for negativa o candidato ao governo do Rio Marcelo Freixo pode ficar sem o apoio do presidente Lula, que já deixou claro que o seu candidato a senador é André Ceciliano, presidente da Assembleia Legislativa.
O lançamento de Molon foi feito na semana passada, com o PSB descumprindo um acordo firmado com o PT. Havia sido acertado que Freixo teria o apoio dos petistas, desde que não lançasse candidato ao senado. Se o PSB insistir, a tendência é de que Ceciliano seja o senador na chapa majoritária a ser formada pelo ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que disputa o governo pelo PDT.
A revisão do apoio do PT ao PSB já havia sido solicitada pelo vice-presidente Washington Quaquá, e tramita com apoio da maioria na Executiva Estadual.