Nova Iguaçu: Iniciado há 19 anos, viaduto de Austin é inaugurado: O projeto foi lançado em 2004 e assumido pela Prefeitura em 2020

O prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PP) entregou neste sábado (10) aos moradores da localidade de Austin, uma obra que vinha sendo esperada há quase 20 anos. O viaduto, que vai garantir maior fluidez e mais segurança no trânsito, foi iniciado em 2004, mas pouco avançou, até ter as obras paralisadas. Em 2020 a construção foi assumida então pela Prefeitura, o que aconteceu em setembro daquele ano. “Assumir esta responsabilidade não foi uma missão fácil, mas sabíamos da importância deste viaduto para a população. Ele irá garantir não somente uma melhor circulação no tráfego local, mas também a segurança dos automóveis que cruzam a linha férrea. O viaduto de Austin é uma realidade”, afirma o prefeito Rogerio Lisboa.

Nos últimos dias, equipes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana concluíram as sinalizações verticais e horizontais no viaduto e em suas imediações. Além das demarcações feitas no asfalto, cerca de 100 placas indicativas e de regulamentação foram instaladas. “As alterações no trânsito entrarão em vigor com a abertura do viaduto, mas nossos agentes ficarão diariamente na região, orientando e educando os motoristas, até que estejam habituados aos novos percursos”, garante o secretário Leonardo Bastos Callijão.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Reina, isto é o resgate de um compromisso que era do governo estadual, mas passou a ser do município assim que o prefeito Rogério Lisboa assumiu a responsabilidade. “Está aí o viaduto concluído. Uma conquista para toda a população de Austin”, disse Dudu.

Morador da Rua Itamogi há 50 anos, o aposentado Celso Dutra de Oliveira, de 70 anos, conta que presenciou inúmeras tragédias no local. “Vi muita gente morrer por causa de acidentes aqui, como foi o caso de um sobrinho meu. O viaduto vai deixar a minha rua, que era tranquila, com mais movimento de carros, mas isso faz parte do progresso. Estou satisfeito porque isso vai acabar com os acidentes na linha férrea”, comemora Celso.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.