Aliado do maior adversário do prefeito é escolhido para presidir a Câmara de Queimados

A Câmara Municipal de Queimados deu posse, nesta quarta-feira (17), à nova mesa diretora. A eleição se deu por chapa única e o vereador Tuninho Vira Virou (PP) foi eleito presidente por unanimidade. Compõem a nova mesa, o vice Rogerinho do Salão e o secretário Lúcio Mauro. Tuninho pertence ao grupo de parlamentares ligados ao deputado federal Max Lemos (PDT), pré-candidato a prefeito e principal adversário do prefeito Glauco Kaizer (Solidariedade).

A eleição suplementar foi necessária após a destituição do ex-presidente Elerson Leandro (PSD), que foi afastado do cargo após abertura de uma Comissão Processante para apurar o não cumprimento do envio dos anexos da Lei de Diretrizes Orçamentária, onde os vereadores apontariam suas emendas, caso não tivessem perdido o prazo.

Elerson está afastado do cargo e corre o risco de perder o mandato já que é alvo também de outras três comissões processantes que investigam supostos atos de improbidade administrativa,  nepotismo e quebra de decoro.

Em seu discurso de posse, o vereador Tuninho Vira Virou, que está em seu terceiro mandato, destacou a necessidade de dar mais transparência aos atos da Casa à população e a independência da Casa Legislativa. “O vereador que tá aqui foi eleito pelo povo. Logo, ele precisa ser respeitado. Ele não foi indicado como são os secretários, e sim eleito. Começamos esse desafio com a maior missão de dar transparência aos atos que aqui acontecessem e garantindo a democracia, dando voz a todos os parlamentares”, frisou.

Com a nova eleição, as comissões permanentes da Casa foram destituídas automaticamente e a previsão é de que os novos presidentes sejam escolhidos dentro de até 15 dias.

Envie seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.