Em encontro com o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, ontem (17), o presidente Lula recebeu o mapa fotográfico da destruição que as últimas chuvas causaram em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e anunciou visita ao município no dia 6 de fevereiro, além de assegurar ajuda para que a Prefeitura possa resolver os problemas.
Lula se solidarizou com as vítimas das chuvas, e lembrou ainda que no domingo viu o prefeito dentro da água no bairro Babi coordenando o auxílio às vítimas. “Eu já enfrentei enchente de um metro e meio de altura dentro de casa. Só quem sofreu isso sabe do que estou falando. Cada enchente é um sofrimento a mais para o povo”, destacou Lula.
Lado humano – O presidente Lula destacou que no dia 6 de fevereiro irá visitar Belford Roxo para inaugurar a Escola Municipal Arthur Araújo Lula da Silva, nome do seu neto, que faleceu em 2019, aos seis anos de idade No município, o presidente anunciará ainda construção do Instituto federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e do Hospital Oncológico, além de visitar o Complexo Industrial da Bayer.
Waguinho enfatizou que o presidente Lula garantiu toda a ajuda a Belford Roxo. Único prefeito da baixada Fluminense a apoiar Lula em 2022, Waguinho destaca sempre o lado humano do presidente. “Ele governa para todos, sem fazer nenhum tipo de acepção. Neste momento difícil para o município, o presidente já enviou na terça-feira uma comitiva com os ministros Waldéz Góes (Desenvolvimento Regional) e Anielle Franco (Igualdade Racial), além de técnicos, para avaliarem a situação do município, que tem 348 pessoas desalojadas e muitos bairros destruídos pelas chuvas. Com a ajuda do governo federal e o apoio da população iremos reconstruir Belford Roxo”, finalizou.